Siga-nos
Jon Jones é um ícone do UFC e uma lenda do MMA
Jon Jones é ex-campeão meio-pesado e atual detentor do cinturão dos pesados do UFC - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Reforço de peso! Jon Jones recebe ajuda de campeão olímpico em camp para o UFC 309

Depois de ficar mais de um ano afastado dos octógonos por conta de uma grave lesão no ombro, Jon Jones voltará à ação no dia 16 de novembro, para defender seu cinturão peso-pesado contra Stipe Miocic, na luta principal do UFC 309, em Nova York (EUA). Para sair vitorioso do seu próximo compromisso, ‘Bones’ recebeu um reforço de peso no seu camp de treinamento: o campeão olímpico Gable Steveson.

Duas vezes campeão universitário e medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio no wrestling, Steveson chegou a considerar uma carreira no MMA, mas optou por se aventurar no telecatch da WWE e no futebol americano da NFL. Recentemente, o americano desembarcou em Albuquerque, no Novo México (EUA), para auxiliar na preparação de Jon Jones para a disputa de título no UFC 309.

Os primeiros registros dos treinos entre as duas estrelas dos esportes de combate foram compartilhados pelo próprio campeão do UFC através de seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui). Na filmagem, inclusive, é possível ver que ‘Bones’ segue com os reflexos em dia, como mostrou a joelhada voadora que, se tivesse sido aplicada com toda força, poderia ter nocauteado Steveson.

Despedida?

A luta contra Stipe Miocic no UFC 309, por sinal, pode ser a despedida de Jon Jones do MMA. Considerado por muitos como o ‘GOAT’ (maio de todos os tempos) do esporte, o veterano de 37 anos já indicou que pretende pendurar as luvas após a disputa contra o americano de ascendência croata, independentemente do resultado. Resta saber se ‘Bones’ manterá o mesmo pensamento ou seguirá na ativa por mais algum tempo.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC