Siga-nos
Reprodução/Instagram

Notícias

Especulado no UFC, campeão olímpico de wrestling assina contrato com a WWE

Após conquistar a medalha de ouro no wrestling na Olimpíada de Tóquio, em agosto deste ano, Gable Steveson flertou com uma possível migração para o MMA, sendo especulado como possível reforço de poderosas franquias da modalidade, como o UFC e o Bellator. No entanto, o americano optou por adiar sua transição e se manter próximo do esporte em que brilhou anteriormente, assinando um contrato profissional com a WWE (liga de pro wrestling).

O anúncio foi feito pela própria companhia norte-americana, através de seu site oficial, e foi celebrado pelo lutador em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui). Com a assinatura do contrato com a WWE, Gable passa a fazer parte do plantel da principal liga de telecatch dos Estados Unidos e, de acordo com ele, realizará um sonho de infância.

“Sonho de infância realizado. Eu assinei oficialmente com a WWE! Obrigado pela oportunidade! Vamos trabalhar”, comemorou Steveson.

Por conta de uma recente mudança de regras no esporte universitário americano, que agora permite que atletas estudantes sejam recompensados financeiramente através de da comercialização de seus nomes, imagens e aparência (NIL), Gable Steveson – mesmo tendo assinado um contrato profissional com a WWE – poderá retornar para a Universidade de Minnesota, onde completará seus estudos e competirá pela equipe de wrestling da instituição de ensino no seu último ano como elegível, defendendo seu título da temporada passada.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias