UFC

Recorde negativo: Glover sofre maior número de golpes significativos da carreira

A sangrenta batalha de cinco rounds que terminou com a consagração de Jamahal Hill como novo campeão meio-pesado (93 kg) do UFC e também culminou na aposentadoria de Glover Teixeira terminou com números impressionantes. O duelo, disputado na luta principal do UFC Rio, no sábado (21), marcou o maior número de golpes significativos sofridos pelo mineiro em toda sua trajetória na entidade.

De acordo com as estatísticas disponibilizadas pelo próprio Ultimate em seu site oficial, Glover recebeu 232 golpes significativos lançados por Jamahal Hill durante os 25 minutos de combate. Para efeito de comparação, a quantidade de ataques desferidos pelo americano na noite de sábado supera em mais de 100 os golpes significativos aplicados por Jiri Prochazka na penúltima luta disputada pelo brasileiro na carreira, quando perdeu o cinturão dos meio-pesados do UFC.

Contra Jon Jones, em 2014, quando também foi superado na decisão dos juízes em uma disputa pelo título dos meio-pesados do UFC, Glover recebeu 138 golpes significativos do rival, considerado por muitos como o GOAT (maior de todos os tempos) da divisão. Ou seja, ‘Bones’ acertou o mineiro de maneira contundente durante oscos rounds do combate 94 vezes menos que Jamahal Hill, novo soberano da categoria.

O castigo físico sofrido pelo mineiro diante de Hill cobrou seu preço não só na derrota por pontos, mas também ficou visível em seu rosto logo após o término do confronto. O veterano, que pendurou as luvas após o anúncio do resultado oficial da peleja, foi encaminhado ao hospital para averiguar possíveis lesões, assim como o americano, que recebeu ‘apenas’ 75 golpes significativos durante a luta, mas apresentava um hematoma grande perto do olho ao final do confronto.

Atleta profissional de MMA desde 2002, Glover Teixeira deixa o esporte após ter participado de 42 lutas, muitas delas verdadeiras batalhas dentro do cage, como foi o caso da disputa do último sábado. O mineiro encerra sua carreira com um cartel de 33 vitórias e nove derrotas, e com o título meio-pesado do UFC como ponto alto da trajetória de duas décadas na modalidade.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025