UFC

Rakic revela conflito de sentimentos por saída de Jon Jones dos meio-pesados; entenda

Impactado indiretamente pelo fato de Jon Jones ter abdicado do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC e anunciado que pretende subir de categoria, Aleksandar Rakic vive um conflito de sentimentos quanto à decisão de ‘Bones’. Se por um lado, o lutador austríaco parece satisfeito com o caminho mais curto para o título e, até mesmo, apoiou a escolha do rival, por outro ele tem consciência de que a partir de agora qualquer campeão da categoria terá um asterisco ao lado de seu nome.

Durante o media day virtual, realizado nesta quarta-feira (26), Rakic – que encara Anthony Smith neste sábado (29) no UFC Las Vegas, de olho em uma vaga no top 5 da divisão – destacou que, apesar facilitado a caminhada dos concorrentes rumo a uma disputa de título, a saída de Jones – sem ter perdido o cinturão dentro octógono – fará com que todos os futuros campeões do meio-pesado tenham sua validade questionada pelos fãs, já que não foram os responsáveis por destronar o americano. Ainda assim, o austríaco mantém o otimismo e projeta um futuro encontro com ‘Bones’, talvez até mesmo no peso-pesado, caso conquiste o título até 93 kg em algum momento de sua carreira.

“Com certeza (estou um pouco decepcionado). Eu estou um pouco feliz e um pouco triste por ele ter deixado (a divisão). Estou feliz porque o caminho para o cinturão está mais curto, mas eu estou triste porque se você se tornar um campeão no meio-pesado, as pessoas vão dizer: ‘Você precisa bater Jon Jones para se tornar o verdadeiro campeão peso-meio-pesado’. Você nunca vai ser o campeão (verdadeiro) na visão das pessoas. Você precisa vencê-lo”, explicou Rakic, antes de completar.

“Mas talvez Jon, depois que ele tiver um par de lutas no peso-pesado, queira se desafiar e voltar ao meio-pesado, e queira se tornar um campeão duplo. Você nunca sabe. Ou talvez no futuro, eu encontre Jon na divisão dos pesos-pesados. Você nunca sabe o que vai acontecer”, concluiu.

Aos 28 anos, Aleksandar Rakic faz sua primeira luta principal de um evento do UFC neste sábado, diante de Anthony Smith, atual quinto colocado no ranking peso-meio-pesado da liga. Com quatro vitórias e uma derrota em sua trajetória no Ultimate, o austríaco mira uma vaga no topo da classificação top 15 da categoria com um triunfo diante do americano e, consequentemente, se aproximar de um ‘title shot’.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026