Siga-nos

Notícias

Rakic apoia saída de Jon Jones dos meio-pesados e destaca cenário na divisão

Na última semana, Jon Jones anunciou que deixaria vago o cinturão dos meio-pesados (93 kg) para se testar na divisão dos peso-pesados do Ultimate. Com isso, a franquia agiu rápido e já escalou Dominick Reyes contra Jan Blachowicz pelo título no dia 26 de setembro, ainda sem local confirmado. Aleksandar Rakic, uma das promessas da nova geração da divisão, prestou apoio a decisão do americano.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o lutador, que neste sábado (29) encara Anthony Smith no UFC Las Vegas 8, afirmou que entende a postura de Jones, principalmente pelo fato do americano ter reinado por tanto tempo na categoria e agora almejar novos desafios. Entretanto, o lutador ainda confia que ‘Bones’ possa voltar à divisão.

“Fiquei muito surpreso, mas entendo Jon. (Ele tem) tantas defesas de título na categoria meio-pesado, e acho que Jon quer um novo desafio, que é nos pesos-pesados. Além disso, uma nova era de lutadores na categoria meio-pesado está chegando, como eu e outros caras. Ele não precisa provar nada a ninguém nesta divisão. Então eu entendo porque ele mudou para o peso-pesado. Talvez ele volte se o novo campeão for coroado. Talvez ele volte para uma luta de revanche, então vamos ver”, disse.

Atualmente na oitava posição do ranking dos meio-pesados, Rakic tem consciência que uma boa atuação contra Smith pode lhe colocar perto de uma chance pelo título. O austríaco adiantou que seu combate e o duelo entre Thiago ‘Marreta’ e Glover Teixeira, dia 12 de setembro, vão definir quem será o novo desafiante ao cinturão.

“(Dominick) Reyes e Jan (Blachowicz) merecem a luta pelo título. Interessante também é que tem o Thiago ‘Marreta’ contra o Glover Teixeira, e também eu contra o Smith. Então quando essas três lutas acabarem, vamos ver o que acontece e vamos ver quem é o primeiro desafiante do vencedor de Reyes e Jan”, completou.

Mais em Notícias