Não demorou para Aleksandar Rakic se pronunciar depois dos ataques feitos por Thiago Santos. No UFC Vegas 38, evento realizado no último sábado (2), em Las Vegas (EUA), ‘Marreta’ superou Johnny Walker na decisão unânime dos juízes, encerrou a má fase, que durava três lutas, defendeu a quinta posição no ranking dos meio-pesados (93 kg) e criticou seu último algoz. Atento ao que acontecia no show, o austríaco respondeu.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Rakic expressou todo seu descontentamento com a postura de ‘Marreta’ e destacou que o mesmo protagonizou uma luta tão chata, quanto a que reclama. Os tops dos meio-pesados do UFC se enfrentaram em março e, na ocasião, ‘Rocket’ venceu por controlar o rival durante três rounds. Desde então, o brasileiro critica o carrasco pela estratégia pragmática e discorda do resultado do duelo.
Após vencer Johnny, ‘Marreta’ voltou a atacar Rakic, afirmou que não gosta do atleta e deixou claro que não torce pelo seu sucesso dele nos meio-pesados do UFC. De acordo com o brasileiro, ‘Rocket’ não merece disputar o título da divisão, mesmo sendo o número três dela. Sendo assim, o austríaco rebateu, ao cravar que o auge do carioca no MMA ficou no passado, dando a entender que, atualmente, o lutador se tornou presa fácil para a nova geração da categoria.
“Você está certo. É chato te dominar (isso também aconteceu com Johnny esta noite e ele é um lutador empolgante). Seu tempo já passou. Me dê Prochazka ou alguém emocionante para lutar”, escreveu o austríaco em sua conta oficial no ‘Twitter’.
Aleksandar Rakic, de 28 anos, é considerado por parte da comunidade do MMA um dos principais representantes da renovação nos meio-pesados. O austríaco ficou conhecido no esporte pelo seu bom nível na trocação, por seu porte físico e já mostrou que, quando necessário, está disposto a ser estratégico em suas lutas. As vitórias mais importantes na carreira de ‘Rocket’ foram, justamente, as últimas, diante de Anthony Smith e Thiago ‘Marreta’. Atualmente, o atleta ocupa o terceiro lugar no ranking da categoria.