UFC

Rakic ignora Glover e projeta longo reinado como campeão dos meio-pesados do UFC

Sem atuar desde março de 2021, Aleksandar Rakic retorna ao octógono neste sábado (14), na luta principal do UFC Vegas 54. No show, o austríaco mede forças com Jan Blachowicz, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg), mas já projeta seu futuro na companhia. Empolgado com o que está por vir em sua carreira, ‘Rocket’, de 30 anos, também minimiza a presença de Glover Teixeira, detentor do cinturão da categoria.

No ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (11), Rakic indica que é apenas uma questão de tempo para se tornar campeão dos meio-pesados do UFC e, uma vez nesta posição, assegura que vai dominar a categoria. Vale lembrar que, no passado, Jon Jones era o rei da divisão, mas, depois que abdicou do título para se aventurar no peso-pesado, Blachowicz assumiu seu lugar e defendeu o cinturão uma vez. Agora, é Glover quem se encontra no topo, mas, de acordo com europeu, não por muito tempo. Com fome de luta, o atleta promete passar pelo polonês e pelo vencedor do combate entre o brasileiro e Jiri Prochazka para iniciar sua era.

“Essa é a maior luta da minha vida, lutando contra um ex-campeão. Estou esperando a melhor versão dele. Especialmente, depois de sua última apresentação, porque não foi boa. Ele perdeu o cinturão e virá para o octógono motivado, focado, querendo o cinturão de volta. Mas há um problema e esse sou eu. Vencendo no sábado, sou o desafiante número um, não há dúvidas de que vou lutar pelo título a seguir. Absolutamente, para mim, na minha posição, parece que é uma luta de eliminação pelo título. Para ele, realmente não sei. Mas vejo isso como uma luta de eliminação. Vou derrubá-lo e depois vou lutar pelo título. Vou ficar no topo por um tempo, vou ser campeão por um tempo”, declarou o austríaco.

Aleksandar Rakic, de 30 anos, é um dos principais representantes da nova geração de meio-pesados no UFC. O austríaco estreou pela organização em 2017, disputou sete lutas nela, venceu seis e perdeu uma vez. Atualmente, ‘Rocket’ se encontra na terceira posição no ranking da categoria. Os principais triunfos do atletano MMA foram sobre Anthony Smith, Jimi Manuwa e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Acordo verbal! Ultimate encaminha Vitor Petrino vs Jhonata Diniz para o UFC 313

Um confronto eletrizante foi encaminhado e despertou imediatamente a atenção e interesse dos fãs brasileiros.…

03/01/2025

Fora do UFC? Tony Ferguson indica retorno em 2025: “Novas missões reconhecidas”

Em seu auge, Tony Ferguson foi considerado um dos melhores pesos-leves (70 kg) da história,…

03/01/2025

Reforço! Ex-UFC, Paige VanZant assina com a GFL e confirma retorno ao MMA

Desde que deixou o UFC, em julho de 2020, Paige VanZant se manteve ativa, se…

03/01/2025

UFC encaminha Carlos Leal vs Alex Morono para card numerado de março, em Las Vegas

Os dois primeiros cards numerados de 2025 já estão próximos de sua forma final. O…

02/01/2025

Sonnen questiona luta de boxe entre McGregor e Logan Paul: “Nenhuma palavra é verdade”

Há cerca de duas semanas, Conor McGregor surpreendeu a todos ao revelar que está em…

02/01/2025

Charles do Bronx reforça foco em cinturão do UFC em 2025: “Ano novo, mesmo objetivo”

Um dos lutadores mais populares que já competiram no octógono mais famoso do mundo, Charles…

02/01/2025