Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Rafael dos Anjos aceita luta contra Islam Makhachev e aguarda definição do UFC

Na última segunda-feira (28), Rafael dos Anjos descobriu que sua luta com Rafael Fiziev, válida pelo UFC 272, evento deste sábado (5), em Las Vegas (EUA), caiu, mas expressou seu interesse em atuar no show. Sendo assim, Islam Makhachev se ofereceu para substituir o atleta do Cazaquistão contra o ex-campeão do peso-leve (70 kg) da companhia. Atento ao cenário da categoria, o brasileiro respondeu o rival.

Com Fiziev fora de ação, Makhachev se colocou à disposição para encarar Dos Anjos pelos meio-médios (77 kg) e ressaltou que a luta já deveria ter acontecido no octógono. Vale lembrar que o UFC marcou o combate entre os rivais três vezes, porém o duelo não saiu do papel. Na sequência, o ex-campeão do peso-leve da companhia sugeriu que o embate fosse realizado com 74 kg e recebeu como resposta uma provocação do rival.

O amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov acusou ‘RDA’ de evitar a realização do combate com a exigência. Imediatamente, Dos Anjos utilizou suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui) e aceitou medir forças com Makhachev nos meio-médios. Não satisfeito, o veterano atacou e deu a entender que o desafeto está com medo de enfrentá-lo. Agora, só depende do UFC oficializar o aguardado confronto entre os rivais.

“Makhachev, nos meio-médios estou dentro! Vamos lá! Não corra”, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’.

A expectativa de parte da comunidade do MMA para a importante luta entre Islam Makhachev e Rafael dos Anjos é alta. Anteriormente, o UFC definiu que os atletas se enfrentariam em três oportunidades, porém o duelo não aconteceu. Na primeira, o brasileiro testou positivo para a COVID-19. Na segunda, o russo se lesionou. Na terceira, o ex-campeão do peso-leve da companhia foi quem sofreu a lesão. Desde então, os rivais discutem de forma pública.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC