Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Michelle Waterson sofre lesão e é retirada da luta contra Amanda Ribas no UFC

Ao que parece, não é para Amanda Ribas encarar Michelle Waterson no UFC. As atletas se enfrentariam na temporada 2021, porém a americana saiu do combate por razões desconhecidas. Agora, as tops do peso-palha (52 kg) lutariam no dia 26 de março, em Ohio (EUA), mas o duelo caiu novamente por causa de ‘The Karate Hottie’, que sofreu uma lesão. A informação foi confirmada pela reportagem da Ag. Fight com fontes próximas à organização.

Ainda não se sabe se o UFC planeja manter Amanda no evento contra uma adversária diferente ou se o duelo da brasileira contra Waterson será remarcado na sequência. A luta envolvendo as atletas é importante, pois vai afetar diretamente o ranking do peso-palha da companhia. ‘The Karate Hottie’ ocupa o oitavo lugar na tabela de classificação da categoria, enquanto a mineira se encontra logo abaixo, na nona posição.

Amanda Ribas, de 28 anos, é uma promessa do MMA nacional. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2019. Pela organização, a mineira disputou seis lutas venceu quatro e perdeu uma vez. Seus principais triunfos foram sobre Mackenzie Dern, Paige VanZant, Randa Markos e Virna Jandiroba.

Michelle Waterson, de 36 anos, é uma veterana do MMA e tem como especialidade a trocação. Em seu cartel profissional, a americana disputou 27 lutas, venceu 18 e perdeu nove vezes. Seus triunfos mais importantes foram diante de Angela Hill, Felice Herrig, Jessica Penne, Karolina Kowalkiewicz e Paige VanZant.

Mais em UFC