Neste sábado (18), Alexander Hernandez subirá no octógono do UFC Vegas 69 para encarar o veterano Jim Miller, na luta de abertura do card principal do show. O combate marcará o retorno do lutador americano, conhecido como ‘The Great Ape’, ao peso-leve (70 kg) após uma rápida e frustrante passagem pela divisão dos penas (66 kg), que lhe trouxe consequências negativas dentro e fora do cage.
Em conversa com a imprensa durante o media day do UFC Vegas 69, na quarta-feira (15), Hernandez revelou que sofreu até mesmo de disfunção erétil durante o processo de corte de peso em seu camp de preparação para atuar no peso-pena. Ao final, todo sacrifício feito pelo lutador para competir na divisão até 66 kg também não foi recompensado dentro do octógono, já que o americano acabou derrotado por Billy Quarantillo, por nocaute técnico, no UFC 282, realizado no último mês de dezembro.
“Eu tenho alguns dos melhores nutricionistas no mundo, Perfecting Athletes é o grupo com o qual eu trabalho. Não é que eu não estava comendo, eram apenas pequenas (quantidades). Foi duro, foi o mais duro (que já passei). Não foi como se eu estivesse lamentando todo dia, eu estava focado, mas, cara, meu pau nem funcionava de manhã. Eu virei (uma pessoa do) gênero X, estava apenas me movendo por três meses, apenas em um caminho simples e direto”, relatou Alexander Hernandez.
Diante do veterano Jim Miller, Alexander Hernandez tentará se recuperar e afastar o fantasma de uma possível demissão do UFC. Depois de um início promissor na organização, o americano passou a intercalar vitórias e derrotas, até amargar sua primeira sequência negativa da carreira, tendo sofrido dois reveses consecutivos em suas mais recentes apresentações.