Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Pupilo de Lyoto Machida perde em estreia no UFC; John Allan mantém jejum de vitórias

Dois anos depois, o UFC retornou a Nova York (EUA) neste sábado (6), e logo nas primeiras lutas do card teve a presença de dois brasileiros. Pupilo do ex-campeão meio-pesado (93 kg) Lyoto Machida, Bruno ‘The Tiger’ Souza acabou superado pela promessa armênia Melsik Baghdasaryan em sua estreia pela organização. Já o atleta da ‘Chute Boxe’ John Allan foi superado pelo veterano Dustin Jacoby e segue sem vencer no octógono mais famoso do mundo.

Ex-campeão peso-pena (66 kg) do ‘LFA’, Bruno ‘The Tiger’ Souza fez sua estreia no UFC neste sábado, no segundo combate do card preliminar da edição 268, em Nova York. Pupilo da família Machida, o brasileiro – que aceitou o combate com uma semana de antecedência – não foi capaz de superar o armênio Melsik Baghdasaryan, que agora soma sete vitórias e apenas um revés na carreira. Por sua vez, ‘The Tiger’ acumulou sua segunda derrota no MMA.

A luta

Abusando da movimentação pelo octógono desde o início da peleja, o carateca conseguia conter o ímpeto do perigoso armênio, conhecido por seu poder de nocaute, chegando a frustrar seu oponente e parte da torcida. Porém, a falta de ataques deixou o brasileiro atrás no placar depois de dois rounds.

No terceiro round, Bruno – precisando ser mais ofensivo – buscou mais o combate, mas o armênio, jogando com o livro de regras embaixo do braço, se expôs menos e não deu chances para ser surpreendido pelo brasileiro.

John Allan é superado por veterano e mantém jejum de vitórias

Já o curitibano John Allan foi derrotado, também na decisão unânime dos juízes, pelo experiente ‘striker’ Dustin Jacoby, no terceiro combate do card do UFC 268. O americano, com maior envergadura, soube encontrar melhor a distância e aplicou os melhores golpes durante grande parte do confronto, garantindo o triunfo de forma relativamente tranquila. Com o revés, John Allan, que fez sua terceira luta no Ultimate, segue sem sentir o sabor da vitória pela organização.

Confira os resultados do UFC 268:

Dustin Jacoby venceu John Allan por pontos;
Melsik Baghdasaryan venceu Bruno Souza por pontos;
Ode Osbourne venceu CJ Vergara por pontos.

Mais em UFC