Siga-nos
Estrela do UFC Vegas 73, Mackenzie Dern conversa com a ESPN americana após a pesagem oficial do show.
Principal estrela do show deste sábado, Mackenzie tenta acabar com escrita incômoda na carreira - Louis Grasse/PxImages

UFC

Protagonista, Mackenzie Dern busca primeira vitória em lutas principais no UFC Vegas 73

Com cinco anos de ‘casa’ no Ultimate, Mackenzie Dern se consolidou como uma das principais expoentes da categoria peso-palha (52 kg). No entanto, nas duas oportunidades em que foi alçada ao posto de protagonista, a brasileira saiu derrotada e perdeu a chance de se aproximar de vez do pelotão de elite da categoria. Neste sábado (20), no ‘main event’ do UFC Vegas 73, a faixa-preta de jiu-jitsu terá, contra Angela Hill, sua terceira chance para quebrar a incômoda escrita e conquistar sua primeira vitória em lutas principais na carreira.

Em 2021, quando vinha embalada por quatro vitórias na organização, Mackenzie foi escalada para protagonizar seu primeiro ‘main event’ e, diante da compatriota Marina Rodriguez, foi superada por decisão unânime. Um ano depois, em 2022, a especialista de jiu-jitsu liderou um card do UFC pela segunda vez e, contra Yan Xiaonan, travou um duelo ainda mais parelho, mas foi superada por decisão majoritária dos juízes.

Problemas além do octógono

Além de ter que superar o ‘trauma’ de nunca ter vencido uma luta principal, Mackenzie também teve que superar adversidades que fogem ao aspecto desportivo. Em entrevista exclusiva à Ag Fight, a brasileira admitiu que não fez o camp de preparação ideal para o UFC Vegas 73 por conta de problemas oriundos de um processo de divórcio em andamento com o surfista Wesley Santos, pai de sua filha, Moa.

Esquadrão Brasileiro

Além de Mackenzie, outros três competidores brasileiros entram em ação no evento deste sábado. Também no card principal, Diego Ferreira enfrenta Michael Johnson em um duelo de veteranos. Vindo de três derrotas seguidas e com ‘a corda no pescoço’, o peso-leve (70 kg) amazonense prometeu trazer consigo um ‘fogo no peito’ para sair com a vitória e ganhar sobrevida na companhia.

Já no card preliminar, Natália Silva mede forças com Victoria Leonardo. Invicta no Ultimate com duas vitórias, a brasileira pregou cautela para adentrar ao ranking da divisão dos moscas (57 kg). Por fim, também na porção inicial do show, o peso-pesado Rodrigo Zé Colmeia encara Ilir Lafiti, rival com o qual revelou já ter treinado no passado.

Card completo do UFC Vegas 73:

Mackenzie Dern vs Angela Hill
Edmen Shahbazyan vs Anthony Hernandez
Emily Ducote vs Lupita Godinez
André Fialho vs Joaquin Buckley
Carlos Diego Ferreira vs Michael Johnson
Hayisaer Maheshate vs Viacheslav Borschev
Karolina Kowalkiewicz vs Vanessa Demopoulos
Orion Cosce vs Gilbert Urbina
Ilir Latifi vs Rodrigo Zé Colmeia
Chase Hooper vs Nick Fiore
Natália Silva vs Victoria Leonardo
Takashi Sato vs Themba Gorimbo

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC