Siga-nos
Chris Curtis conversa com a imprensa do UFC
Chris Curtis lidera o UFC Vegas 90 em duelo contra Brendan Allen - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

Protagonista do UFC Vegas 90 rouba a cena com fala inusitada: “Prefiro lutar do que transar”

Neste sábado (6), Chris Curtis lidera o UFC Vegas 90 em confronto diante de Brendan Allen. Protagonista do evento com sede no ‘Apex’, o peso-médio (84 kg) americano roubou a cena durante uma conversa com a imprensa, no ‘media day’ do show. Sem papas na língua, ‘The Action Man’ mostrou que seu apelido não é à toa ao afirmar que prefere competir no octógono mais famoso do mundo do que ter relações sexuais.

A declaração inusitada veio quando Curtis explicou como aceitou encarar Allen ‘de última hora’, substituindo Marvin Vettori, que deixou o evento por conta de uma lesão. Ao relatar que tinha planos de se dedicar a ganhar massa muscular, o americano ponderou que recalculou sua rota ao, aparentemente, receber um bom incentivo financeiro do UFC para topar o desafio. Aficionado por dinheiro, Chris reafirmou sua paixão pelos esportes de combate, que, ao que tudo indica, supera até mesmo seus desejos sexuais.

“A gente não deveria lutar. Tínhamos um acordo com meus treinadores de força: ‘Ok, vamos nos manter no peso-médio (não descer para os meio-médios). Vamos ganhar massa’. Estou andando com uns 90 kg e queria subir para 95 kg, ganhar músculo, ficar maior. Mas aí isso aconteceu (oferta para substituir Vettori). Então fiquei tipo: ‘Ok, vamos abandonar esse plano’. E aqui estamos nós. Eu gosto muito de dinheiro. Farei coisas terríveis por dinheiro quando você oferecer para me pagar, e eu amo lutar. Amo lutar mais do que qualquer coisa. Já disse uma vez e direi novamente: Eu prefiro lutar do que transar, sendo sincero. É isso que eu faço”, brincou Curtis, de acordo com o site ‘MMA Junkie’.

Revanche em momentos diferentes

Curiosamente, a lesão de Vettori propiciou a revanche entre Curtis e Allen, que já mediram forças em julho de 2021, quando viviam momentos distintos aos atuais. O combate marcou a última derrota de ‘All In’ que, desde então, emplacou seis triunfos no Ultimate e alcançou o top 6 do peso-médio. ‘The Action Man’, por sua vez, tem alternado vitórias e reveses nas últimas aparições no octógono e desponta na 14ª posição do ranking. No primeiro embate entre os dois, Chris venceu via nocaute técnico.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC