Siga-nos
Manon Fiorot participa de media day do Ultimate
Manon Fiorot é a 2ª colocada no ranking peso-mosca do UFC - Diego Ribas/Ag Fight

UFC

Lesionada, Manon Fiorot confirma plano de esperar pelo title shot no UFC

Logo depois de superar Erin Blanchfield no UFC Atlantic City, no último sábado (30), e chegar à sétima vitória seguida na entidade, Manon Fiorot aproveitou a entrevista pós-luta para pedir publicamente um ‘title shot’. Mas, lesionada, a striker francesa – 2ª colocada no ranking peso-mosca (57 kg) do Ultimate – não parece ter pressa para lutar pelo cinturão da categoria.

Em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’, Manon confirmou que só pretende voltar a atuar quando receber a oportunidade de disputar o título da categoria, mesmo que tenha que esperar. Isso porque, além de estar lesionada, a francesa provavelmente terá que aguardar pelo duelo entre Alexa Grasso, atual campeã peso-mosca do UFC, e Valentina Shevchenko, que devem se enfrentar pela terceira vez após o final das gravações da mais nova temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, onde cada uma lidera uma equipe.

“Apenas lembre, eu era a desafiante número um na minha luta contra Katlyn Chookagian. Eu venço essa luta, ainda sou a número um. Infelizmente, eu tenho uma lesão, então Alexa pode lutar com Valentina. Mas depois dessa luta, eu sou a próxima“, afirmou Fiorot.

Currículo de Manon Fiorot

Aos 34 anos, Manon Fiorot soma 12 vitórias e uma derrota em sua carreira como lutadora profissional de MMA. O único revés sofrido até o momento pela francesa veio justamente em sua estreia na modalidade, em 2018, diante de Leah McCourt, que atualmente compete no Bellator. Desde então, a striker engatou uma sequência de 12 triunfos, sete deles no octógono do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC