Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Promessa do UFC mostra confiança para luta contra Taila Santos: “Não é perigosa”

Invicta no UFC, Erin Blanchfield tem pela frente uma luta para mudar de status no esporte. Atualmente, a americana é vista por parte da comunidade do MMA como uma das maiores promessas do peso-mosca (57 kg), mas, se vencer Taila Santos em importante combate programado para o dia 18 de fevereiro, em Las Vegas (EUA), vai passar a ser uma força na categoria. Vivendo o melhor momento na carreira, a atleta se mostra ansiosa para seu grande teste como profissional.

De contrato renovado com o UFC, Blanchfield comemorou a valorização de seu trabalho e esbanjou confiança para a maior luta de sua carreira. Em sua análise do confronto, que deve colocar a vencedora perto de disputar o cinturão do peso-mosca da companhia, a americana elogiou Taila, mas, ao mesmo tempo, não se mostrou impressionada com a reputação dela. Vale destacar que a brasileira foi a única atleta da categoria que, de fato, ameaçou o reinado de Valentina Shevchenko e esteve perto de destroná-la no octógono. Apesar do feito da adversária, ‘Cold Blooded’ minimizou o risco que ela representa no duelo e garante ter o que é preciso para triunfar e seguir invicta na liga.

“Já assinei alguns contratos. Não me disseram que não posso anunciar, então, assinei um novo contrato de quatro lutas. Gosto de ter o camp completo para estar preparada para qualquer uma. Se eu tiver isso, sei que posso vencer qualquer uma no mundo. Estou empolgada. Ela é um pouco mais alta que eu, é striker, mas tem bom wrestling, gosta de quedas, seu jiu-jitsu é decente. Ela é completa, mas não acho que seja necessariamente perigosa”, declarou a lutadora, em entrevista ao programa ‘Morning Kombat’.

Erin Blanchfield, de 23 anos, é uma das grandes promessas do MMA. A americana iniciou sua trajetória no esporte em 2018, estreou no UFC em 2021, disputou quatro lutas pela organização e venceu todas. Atualmente, a atleta se encontra na décima posição no ranking do peso-mosca da companhia. Seus triunfos mais expressivos foram diante de Miranda Maverick e Molly McCann.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC