Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Sonnen classifica Whittaker como favorito em possível luta pelo cinturão contra Poatan

Se depender de Chael Sonnen, Robert Whittaker não deve lamentar o fato de se ausentar do UFC 284, evento programado para fevereiro, na Austrália, ou seja, sua casa. Para atuar no show, o australiano viu seu nome ser ligado ao de Paulo Costa, mas, como este não entrou em acordo com a companhia quanto a questão contratual, a negociação não avançou e a luta não saiu do papel. Contudo, de acordo com o veterano, ‘The Reaper’ pode disputar um embate ainda mais importante no peso-médio (84 kg).

Sonnen se mostra a favor da ideia de Whittaker, atualmente sem adversário, encarar Alex Pereira, campeão do peso-médio do UFC, na sequência. É bem verdade que Dana White já expressou o interesse na realização da revanche imediata entre ‘Poatan’ e Israel Adesanya pelo título da categoria e os próprios atletas concordaram em se enfrentar de novo, porém a companhia ainda não oficializou o confronto.

Sendo assim, o ex-lutador e atual comentarista sinalizou que o australiano pode ser premiado com uma nova disputa pelo cinturão do peso-médio, já que não teve culpa no cancelamento do duelo com ‘Borrachinha’. Além disso, Whittaker, após o revés para Adesanya quando este era o detentor do título da divisão, se recuperou ao dominar Marvin Vettori, em setembro. Dessa forma, caso o UFC mude seu plano original, ou seja, dê um tempo a mais de descanso ao nigeriano e escale ‘The Reaper’ para uma possível luta com ‘Poatan’, Sonnen o classifica como favorito.

“Whittaker estava disposto a fazer isso e não conseguiu. Acredito que Whittaker acabou de ganhar. Acho que agora temos nossa luta, é Pereira vs Whittaker. Isso é o que acredito. É assim que vejo. Whittaker não vai aproveitar a oportunidade, acredite em mim. Whittaker não vai fazer nada com esta oportunidade, mas, se alguém fizer isso por ele, ele estaria disposto a entrar lá e lutar contra Pereira. E Whittaker seria o favorito. Essa é uma luta realmente interessante”, declarou o veterano, em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Robert Whittaker, de 32 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelos médios e se tornou um dos melhores lutadores da história da divisão. Não à toa, o australiano foi campeão da categoria em 2017. Atualmente, ‘The Reaper’ é o segundo colocado no ranking do peso. Seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Darren Till, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC