Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Promessa do UFC aposta em vitória de Justin Gaethje contra Charles do Bronx

Apesar das vitórias sobre grandes nomes do MMA, Charles Oliveira está longe de virar unanimidade para os demais integrantes do peso-leve do UFC. Em dezembro, em Las Vegas (EUA), o campeão da categoria defendeu o título pela primeira vez, ao finalizar Dustin Poirier e, imediatamente, entrou em rota de colisão com Conor McGregor e Justin Gaethje. Caso ‘Do Bronx’ lute contra o americano, Paddy Pimblett indica que o mesmo terá problemas.

Ao participar do podcast ‘Believe You Me’, de Michael Bisping, a promessa do UFC, que também integra o peso-leve da organização, apontou Gaethje como favorito em um possível duelo contra Charles. De acordo com Pimblett, os tops da categoria são, de fato, atletas gabaritados, mas sugeriu que o americano deve sair com o braço levantado do octógono, por conta de sua impecável defesa de queda e violência na trocação. Empolgado com o estilo de luta de ‘The Highlight’, ‘The Baddy’ destaca que poucos são os profissionais capazes de lidar com tamanha pressão que o mesmo exerce e admite que será difícil destroná-lo, caso conquiste o título.

“Acho que será Gaethje. Gosto muito de Charles. Ele é brilhante, é muito bom, mas não consigo ver Gaethje indo para o chão com ele. Não consigo ver Charles quedando Gaethje. Consigo ver Gaethje derrotando Charles. E então, posso ver Gaethje derrotando Dariush ou Makhachev ou quem for o próximo na fila. Até Poirier. Ele, provavelmente, terá outra chance de disputar o cinturão, porque já derrotou Gaethje antes”, profetizou o britânico.

Paddy Pimblett, de 26 anos, é uma promessa do MMA. Antes de integrar o UFC, o britânico se destacou no ‘Cage Warriors’. ‘The Baddy’ iniciou sua trajetória no esporte em 2012, disputou 20 lutas, venceu 17, sendo 13 pela via rápida (sete por finalização e seis por nocaute), e perdeu três vezes. O atleta estreou no Ultimate em setembro de 2021 e, na ocasião, nocauteou Luigi Vendramini.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC