Sem lutar desde junho de 2019, Tatiana Suarez está pronta para retornar ao UFC. Afastada por conta de uma grave lesão no pescoço, a americana, vencedora do TUF 23 e invicta no MMA, informou que foi liberada pelo médico para atuar e surpreendeu ao revelar que vai mudar de categoria.
Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Tatiana anunciou que vai trocar o peso-palha (52 kg) pelo peso-mosca (57 kg). A decisão da atleta foi um tanto quanto inusitada, uma vez que a mesma venceu as cinco lutas que disputou na categoria e, rapidamente, passou a integrar o top-5.
Retirada do ranking do UFC por inatividade, a americana explicou que aproveitou a decisão da companhia e o tempo afastada para refletir sobre sua carreira. Conhecida no MMA por conta de seu porte físico e wrestling de bom nível, Tatiana optou por se aventurar no peso-mosca para aproveitar suas qualidades e já mirou um possível duelo contra Valentina Shevchenko, campeã da categoria.
“Talvez, se eu não cortar muito peso, eu seja um pouco mais forte e explosiva nos moscas. Acho que tenho um bom conjunto de habilidades em termos de wrestling que pode causar problemas para Valentina”, declarou a atleta.
Vencedora da 23ª temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Tatiana Suarez, de 29 anos, impressionou no UFC. A americana venceu as cinco lutas que disputou pela organização, passou a integrar o top-5 do peso-palha e se tornou uma ameaça no topo da categoria. Contudo, a lesão no pescoço impediu a lutadora de se testar contra os principais nomes da divisão.
Agora, no peso-mosca, Tatiana busca recuperar o tempo perdido no UFC e atuar com mais frequência. Mesmo sem estrear, a americana já é apontada por parte da comunidade do MMA como uma das melhores lutadoras da divisão. Seus triunfos de maior destaque no esporte foram diante de Alexa Grasso e Carla Esparza.