Bellator

Leandro Higo faz revanche contra Caldwell de olho em nova chance pelo título do Bellator

Leandro Higo está cada vez mais próximo de ter uma nova chance pelo título do peso-galo (61 kg) do Bellator. Com duas vitórias seguidas pela organização, o lutador, que já disputou o cinturão da divisão duas vezes, tem uma oportunidade de ouro para colocar seu nome como novo desafiante. Nesta sexta-feira (21), o atleta faz uma revanche contra o ex-campeão da categoria Darrion Caldwell, em edição número 259 do show.

Higo e Caldwell se enfrentaram em março de 2018, com vitória do americano por finalização, em duelo que valeu o cinturão da categoria na época. Entretanto, o brasileiro destacou sua evolução nestes últimos três anos para adiantar que o cenário dessa segunda luta vai ser diferente e ele vai poder se ‘vingar’ do revés sofrido.

“Ele estava na categoria até 66kg, mas após perder na semifinal resolveu voltar para a categoria dos galos. Eu lutei com ele em 2018, mas de lá pra cá eu evolui muito. Desde a minha última luta venho treinando e tentando evoluir em vários aspectos. Esse camp foi um dos melhores que eu já fiz na vida. Sem lesões e com um ótimo aproveitamento técnico. Estou muito confiante e, com certeza, voltarei com mais uma vitória. Estou no meu momento, em constante evolução e acredito que essa luta será bem diferente da primeira. Era uma luta que eu queria muito. Tenho certeza que essa luta vai dar uma bagunçada na categoria”, analisou Higo, através de sua assessoria de imprensa.

Na sexta colocação do ranking da divisão do Bellator, Leandro Higo mostrou sua confiança que pode carimbar seu passaporte para encarar Sergio Pettis, atual campeão da divisão, com o triunfo sobre Caldwell. A justificativa do brasileiro é pelo seu momento na organização, com vitórias seguidas e sem deixá-las nas mãos dos jurados.

“Caso eu vença essa luta, não tem para onde ir se não para uma disputa de título. Como venho de duas vitórias seguidas finalizando os meus oponentes, acredito que vencendo um ex-campeão seria merecido essa chance pelo cinturão. O Caldwell foi um cara dominante na divisão dos galos e subiu para os penas, estava no GP, inclusive era cotado para fazer a final contra o Patrício ‘Pitbull’. Então, acho que seria muito merecido uma oportunidade pelo título caso eu o vença. Desde que entrei no Bellator eu não tive vida fácil. Todas as minhas lutas foram contra atletas tops do evento. Mas eu acredito que vai dar tudo certo e serei campeão desta divisão. Estou muito confiante!”, explicou.

No MMA profissional desde 2006, Leandro Higo possui 20 triunfos e cinco reveses em sua carreira. No Bellator desde 2017, o lutador soma três triunfos e três reveses. O competidor já teve a chance de disputar o cinturão em duas vezes. Na primeira, contra ‘Dudu’ Dantas, acabou não batendo o peso e o confronto não valeu o título para ele. Na segunda vez acabou derrotado por Darrion Caldwell.

Matérias Recentes

Novo Rei do Rio? Pantoja pode herdar coroa com possível adeus de José Aldo do UFC

Alexandre Pantoja entra em ação neste sábado (4), na luta principal do UFC 301, a…

04/05/2024

UFC Rio pode entregar despedida à altura do legado de José Aldo no MMA

Um dos maiores nomes do MMA mundial em todos os tempos, José Aldo terá uma…

04/05/2024

Saiba como assistir o UFC Rio, show com Aldo e Pantoja como atrações principais

Neste sábado (4), o Ultimate volta a promover um evento no Rio de Janeiro, pouco…

04/05/2024

Poatan coloca ponto final em possível trilogia com Adesanya no UFC: “Morreu”

Uma das maiores rivalidades da história do Ultimate deve terminar sem um vencedor na soma…

03/05/2024

Caio Borralho rouba a cena em pesagem de caras pintadas no UFC Rio

Realizada nesta sexta-feira (3), a pesagem cerimonial do UFC Rio pegou fogo e seu grande…

03/05/2024

Alex Poatan responde ‘desafio’ de Jon Jones: “Depende do UFC”

Nesta sexta-feira (3), Alex 'Poatan' foi surpreendido por um dos lutadores mais temidos da história…

03/05/2024