Empolgado por ter uma estreia de destaque no UFC 282, Raul Rosas Jr. visa dar continuidade ao grande momento que vive em sua ainda curta carreira no MMA. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o jovem de 18 anos não tomou conhecimento de Jay Perrin, finalizou a luta no primeiro round e faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’. Após causar boa impressão no octógono, ‘El Nino Problema’ já mirou a elite do peso-galo (61 kg) da liga.
Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Raul ignorou a pouca idade para praticar esportes de combate, seu status de promessa e já se classificou como uma realidade. Tanto que o mexicano garantiu estar pronto para não só enfrentar os tops do peso-galo do UFC, como também conquistar o cinturão da categoria. Vale pontuar que ‘El Nino Problema’, com 17 anos, foi contratado pelo Ultimate por impressionar no reality show ‘Contender Series’, se tornou o lutador mais jovem a competir pela companhia e a vencer nela.
Como o atleta revelou que seu sonho sempre foi ser o campeão mais novo da história do UFC, o prodígio do MMA já projetou um hipotético duelo com Aljamain Sterling. Curiosamente, assim como o detentor do cinturão do peso-galo da empresa, Raul é especialista em grappling e se destaca por sua agressividade, força, pressão e velocidade. Com tais características, ‘El Nino Problema’ aposta que consegue finalizar ‘The Funk Master’ e fica na torcida para que a organização o escale em lutas grandes para provar seu valor e subir o quanto antes no ranking da categoria.
“Não sei qual é o plano, mas espero que o UFC tente acelerar, porque estou pronto. Se o UFC me oferecer uma luta pelo cinturão agora, posso não só lutar e vencer, como também finalizar Sterling. É por isso que minha carreira não está devagar. Lutei meses consecutivos para poder estar aqui. A razão pela qual estou lutando tão ativamente é porque estou pronto. Se eu soubesse que não estava nesse nível e não poderia lutar com esses idiotas, não estaria olhando para ninguém. Tudo o que vejo é ouro. Se eu soubesse que não posso ser campeão, desaceleraria um pouco, mas sei que posso ser campeão agora se for lutar pelo cinturão. É por isso que estou levando minha carreira tão rápido, porque tenho tudo para conquistar o cinturão. Não estou dizendo coisas por dizer. Tudo o que digo é verdade. As pessoas não acreditam, mas eu acredito e provo”, declarou a promessa do MMA.
Contratado pelo UFC em setembro, com 17 anos, Raul Rosas Jr. se tornou uma das principais promessas do MMA. No esporte, ‘El Nino Problema’ possui sete lutas como profissional e venceu todas, sendo seis delas pela via rápida (cinco por finalização e uma por nocaute). O atleta iniciou sua carreira na modalidade em novembro de 2021 e, na atual temporada, disputou seis combates.