Entrevistas

Glover classifica Ankalaev como vencedor de polêmica luta e revela conversa com Blachowicz

Logo após o UFC 282, Glover Teixeira foi confirmado por Dana White na nova luta pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg) e, aliviado, analisou o polêmico duelo entre Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev. No evento realizado no último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o polonês e o russo terminaram empatados, irritaram o cartola com o que apresentaram no octógono, mas, segundo o mineiro, o combate apresentou um claro vencedor.

Na importante luta pelo cinturão vago dos meio-pesados do UFC, os europeus demoraram a engrenar. Conhecido por seu poder, Blachowicz aplicou os golpes mais contundentes nos primeiros rounds e, assim, minou as pernas do russo. Com dificuldade para ficar em pé e com a movimentação comprometida por conta dos chutes do ex-campeão da categoria, Ankalaev apelou para o wrestling, conseguiu quedar o polonês e o castigou no solo nos assaltos finais. Ao final dos 25 minutos de disputa, os juízes definiram o encontro entre os atletas como empate.

Presente ao evento, Glover, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), opinou sobre a luta e, apesar da amizade com Blachowicz, não ficou em cima do muro e deu a vitória para Ankalaev. De acordo com o brasileiro, o representante do Daguestão fez o suficiente para virar o combate contra Jan e sair do octógono como novo campeão dos meio-pesados do UFC. Após o duelo, o mineiro foi visto conversando com o polonês e revelou o conteúdo do bate-papo. O veterano contou que incentivou o profissional, uma vez que ele estava em clara vantagem diante do russo e flertou com o triunfo.

“Foi uma luta meio morna, mas achei que Ankalaev tinha vencido. A decisão foi péssima. Falei para Blachowicz que ele chegou perto. Ele tinha machucado as pernas do cara e acho que tinha que ter pressionado um pouco mais. Ele estava cansado, é claro, mas era o momento de arriscar. Falei, ‘Estava perto, faltou um pouquinho ali, mas é isso aí, campeão, continue firme'”, declarou o veterano.

Glover Teixeira, de 43 anos, é um dos principais representantes brasileiros na história do MMA. O mineiro alcançou o topo dos meio-pesados do UFC, em 2021, mas saiu dele em sua primeira tentativa de defender o cinturão da categoria, em 2022. No esporte, o veterano possui um cartel composto por 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, e oito derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Anthony Smith, Jan Błachowicz, Jared Cannonier, ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader e Thiago ‘Marreta’.

Matérias Recentes

Cormier analisa possível ida de Alex Poatan para os pesados: “Pode ser bem-sucedido”

Ex-campeão do peso-médio (84 kg) e atual detentor do cinturão dos meio-pesados (93 kg) do…

10/05/2024

Pôster do UFC 303 destaca retorno de Conor McGregor contra Michael Chandler

Palco da aguardada volta de Conor McGregor ao octógono mais famoso do mundo, o UFC…

10/05/2024

Após indicação, Chael Sonnen rejeita status de Hall da Fama do UFC: “Não me considero”

No dia 13 de abril, durante a realização do centenário evento do UFC 300, Chael…

10/05/2024

Luto! Pioneiro no UFC e ‘vítima’ de Royce Gracie, Art Jimmerson morre aos 61 anos

O mundo das artes marciais acordou de luto nesta quinta-feira (9) com a triste notícia…

09/05/2024

Luta de boxe entre Jorge Masvidal e Nate Diaz muda de data e local, diz site

Originalmente marcada para acontecer no dia 1º de junho, na cidade de Inglewood, próxima a…

09/05/2024

Anthony Smith rebate críticas após aceitar desafio de Poatan: “Não foi minha ideia”

Depois de defender com sucesso seu título dos meio-pesados (93 kg) no UFC 300, em…

09/05/2024