Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Prodígio de 18 anos do UFC, Raul Rosas Jr. projeta ser campeão de três categorias

Em dezembro de 2022, Raul Rosas Jr. fez história ao se tornar o lutador mais novo a competir no Ultimate, com apenas 18 anos. Depois de sua estreia avassaladora na principal liga de MMA do mundo, o jovem mexicano projeta voos ainda mais altos e ambiciosos para sua carreira. Mesmo com apenas um duelo disputado pela organização presidida por Dana White até então, ‘El Nino Problema’ destacou que seu objetivo final é fazer algo que nenhum outro atleta conseguiu: se tornar campeão de três categorias de peso diferentes.

A ousada declaração foi dada durante o evento ‘Fury FC 73’, que contou com a presença de Raul, que prestigiou o debute de seu irmão mais velho no MMA. Ao ser convidado para o centro do cage do show, Raul Rosas Jr. soltou o verbo e prometeu, inclusive, conquistar o cinturão dos pesos-galos (61 kg) – sua atual categoria -, dentro do período de um ano.

“Estou pronto para ir lá e mostrar meu nível de habilidade, como sempre fiz. Não importo contra quem eu lute, estou aqui para mostrar que existem níveis para isso. Sintonizem no dia 8 de abril, mostrarei que mereço lutar pelo título. Acreditem em si, sem ligar para quem duvida. Agora, com eu dizendo que serei campeão, muitos pensam que sou maluco por dizer que serei o campeão mais jovem do UFC, mas acredito em mim e marquem essas palavras: serei campeão em um ano ou menos. Estou apenas começando. Isso não é nada para mim. Não vou celebrar nada até que tenha três cinturões ao redor da minha cintura: peso-galo, peso-pena e peso-leve. Vamos nessa!”, declarou o jovem.

Prodígio do MMA e com um cartel de sete vitórias e nenhuma derrota como profissional, El Nino Problema já tem data para voltar à ação. O segundo combate do mexicano no UFC está programado para o dia 8 de abril, diante de Christian Rodriguez, no card de número 287 da companhia, com sede no Brooklyn (EUA).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC