Jiri Prochazka se prepara para enfrentar Alex Pereira no UFC 295, show que acontece neste sábado (11), em Nova York (EUA), em importante luta válida pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), e o clima entre eles não é tão leve como parece. Durante o ‘media day’ do evento, realizado na última quarta-feira (8), o tcheco revelou um encontro um tanto quanto estranho que teve com o adversário no passado.
De acordo com Prochazka, o ocorrido aconteceu após sua vitória sobre Glover Teixeira, em 2022. Na ocasião, ‘Denisa’ finalizou o veterano no quinto e último round da batalha, conquistando o cinturão dos meio-pesados. Pouco tempo depois, o tcheco relatou que se deparou com ‘Poatan’, em Las Vegas, e que o mesmo não foi de todo amigável. É bem verdade que o ex-campeão da categoria deixa claro que não houve qualquer tipo de polêmica entre eles. Agora, os atletas vão resolver as diferenças em uma das principais e mais aguardadas lutas de 2023.
“Não pensei em ter Alex como oponente, antes dele começar a falar em subir de categoria. Depois disso, pensei que o cara é muito bom e que poderia ser meu oponente. Principalmente quando ele me viu em julho passado, em Las Vegas, depois da minha luta com Glover. Eu estava lá para aquela semana de luta. Eu o vi e ele me encarava como um inimigo. Depois disso, eu disse para mim mesmo, ‘Sim, isso foi extraordinário e ele pode ser, talvez no futuro, meu oponente'”, declarou o ex-campeão do UFC.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta também conquistou o cinturão e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.