UFC

Prochazka projeta longo reinado nos meio-pesados do UFC

Sem lutar desde junho de 2022, Jiri Prochazka volta à ação no UFC neste sábado (11). Em Nova York (EUA), o tcheco enfrenta Alex Pereira em disputa pelo cinturão vago dos meio-pesados (93 kg), objeto que conhece bem. Empolgado por retornar ao octógono em um compromisso grandioso, ‘Denisa’ promete impressionar em combate e marcar época no MMA.

Prochazka elogiou o brasileiro, mas ressaltou que o risco de enfrentar um atleta tão perigoso o tornou um lutador melhor. Confiante em seu nível de habilidade, o tcheco ignora o longo tempo de inatividade e, apesar do respeito que mostra ter por ‘Poatan’, crava que vai retomar o título dos meio-pesados e reinar na divisão por um longo período. Vale destacar que ‘Denisa’ já foi campeão da categoria, mas perdeu tal status após sofrer uma grave lesão no ombro e abdicar do cinturão, sem conseguir defendê-lo. Agora, Jiri busca reescrever sua história no peso

“Estou feliz por estar de volta, depois daquela lesão, em processo de treino, de preparação completa para esse grande adversário. Ele elevou meu desempenho e minha preparação para o próximo nível e quero mostrar isso. Estou preparado para dominar essa luta. Quero mostrar que posso ser campeão por muito tempo. Me sinto campeão, mas tenho que defender o cinturão, principalmente tendo um adversário como Alex. Para mim é ultrapassar os limites e ele é o adversário certo. Acho que será uma grande luta. Vitória. Vamos lá”, declarou o lutador, em sua participação no programa ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’.

Registro de Prochazka no MMA

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta também conquistou o cinturão e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024