Derrotado por Alex Pereira, em novembro, em Nova York (EUA), Jiri Prochazka já se mostrou disposto a voltar ao octógono para tentar voltar ao caminho das vitórias. Tanto que o tcheco, buscando recuperação, mencionou Khamzat Chimaev como um de seus alvos no UFC.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Prochazka expressou o interesse em enfrentar o russo e o desafiou para lutar nos meio-pesados (93 kg). Vale pontuar que, anteriormente, Chimaev, que trocou os meio-médios (77 kg) pelo peso-médio (84 kg), pediu para Dana White uma chance de ‘acabar’ com ‘Poatan’, campeão da categoria até 93 kg. Ao ver a disposição de ‘Borz’ em estrear na divisão, o tcheco se intrometeu na história e se colocou à disposição para lhe dar as boas-vindas.
“Eu adoraria te recepcionar nos meio-pesados“, escreveu o ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘X’.
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020 e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022, em sua terceira luta. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o lutador também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.