Siga-nos
Khamzat Chimaev durante a pesagem do UFC
Chimaev volta a atacar Poatan no UFC - Louis Grasse/AgFight

UFC

Chimaev pede para Dana White chance de ‘acabar’ com Poatan no UFC

Ao que parece, Khamzat Chimaev não tem sua mira voltada apenas para Paulo ‘Borrachinha’ no UFC. Embalado pela vitória contra Kamaru Usman, que aconteceu em outubro, em Abu Dhabi (EAU), o russo, integrante do peso-médio (84 kg), aproveitou o momento em alta de Alex ‘Poatan’ na companhia e o mencionou como um possível alvo (através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Inclusive, essa não foi a primeira vez que ‘Borz’ entrou em rota de colisão com o renomado striker. No passado, ‘Poatan’, irritado com os ataques do russo, o ‘convidou’ para lutar no Brasil, nos meio-pesados (93 kg), e até o apelidou de ‘C* de cachorro’. Como o brasileiro se tornou campeão da categoria recentemente, ao nocautear Jiri Prochazka, Chimaev voltou a persegui-lo e pediu para Dana White uma chance de provar sua superioridade perante o rival no octógono. Vale pontuar que Khamzat já revelou ter o desejo de atuar em tal divisão no futuro.

“Dana White, me deixe acabar com ele”, escreveu o lutador em sua conta oficial no ‘X’.

Registro de Chimaev no UFC

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 29 anos, disputou sete lutas no UFC e impressionou em ação. O russo estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang, Gilbert ‘Durinho’, Kevin Holland e Kamaru Usman. Atualmente, ‘Borz’ é dono do oitavo lugar no ranking do peso-médio da companhia.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC