UFC

Prochazka explica razão para aceitar revanche com Glover: “Uma das piores atuações”

Em sua aparição mais recente pelo UFC, Jiri Prochazka conseguiu um feito e entrou para a história. Em junho, em Cingapura, ‘Denisa’ protagonizou uma verdadeira batalha com Glover Teixeira, de 42 anos, finalizou o veterano no último minuto e se tornou o primeiro tcheco a ser campeão da companhia. Contudo, se enganou quem pensou que o novo líder dos meio-pesados (93 kg) aprovou sua atuação. Insatisfeito com o que apresentou no octógono, o atleta topou a revanche com o brasileiro e passou a se preparar para o reencontro programado para dezembro.

Sincero, Prochazka explicou que o que o levou a encarar Glover na revanche imediata foi, justamente, sua vontade de apagar a última impressão que deixou no octógono. Na ocasião, o tcheco, 12 anos mais novo do que o veterano, não encontrou facilidade e vinha sendo dominado por Teixeira. O desenrolar da luta se traduzia também na pontuação, tanto que ‘Denisa’ chegou ao quinto round do duelo em desvantagem na opinião dos juízes laterais, mas, oportunista, se aproveitou de um descuido e do cansaço do brasileiro para finalizar o faixa-preta de jiu-jitsu. Ciente do seu nível de luta e de que pode render mais, Jiri assegura que a revanche vai apresentar ao mineiro e aos fãs sua verdadeira versão.

“Estou feliz com o que decidi para a revanche. Só quero mostrar o meu melhor desempenho. Na primeira luta, essa foi uma das piores performances de toda a minha carreira de lutador. Minha atitude na luta. Sei que posso fazer melhor e, como disse, Glover merece a revanche. Essa luta foi 50-50. Eu apenas aceito o desafio, porque havia muitas vozes que me direcionavam para a revanche”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Batalha! Edson Barboza e Lerone Murphy levam R$ 255 mil por ‘Luta da Noite’ no UFC Vegas 92

Protagonistas do UFC Vegas 92, Edson Barboza e Lerone Murphy fizeram jus ao posto de…

18/05/2024

Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto na luta principal do UFC Vegas 92

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18),…

18/05/2024

Fim da invencibilidade! Tyson Fury perde luta parelha e Usyk unifica títulos dos pesos-pesados

O duelo de boxe entre Tyson Fury e Oleksandr Usyk foi promovido com provocações de…

18/05/2024

Luana Pinheiro é finalizada por Angela Hill e perde duelo de gerações no UFC Vegas 92

No âmbito pessoal, Luana Pinheiro vive um grande momento, com direito a casamento. Mas no…

18/05/2024

Melissa Gatto nocauteia rival com ‘soco no seio’ em duelo de brasileiras no UFC; entenda

Depois de ver sua última luta ser cancelada durante a realização do evento, Melissa Gatto…

18/05/2024

Desqualificação! Ariane Sorriso vence no UFC Vegas 92 após ser alvo de cabeçada ilegal; veja

Depois de dois anos de inatividade tratando de inúmeras lesões, Ariane Carnelossi voltou à ação…

18/05/2024