UFC

Prochazka explica razão para aceitar revanche com Glover: “Uma das piores atuações”

Em sua aparição mais recente pelo UFC, Jiri Prochazka conseguiu um feito e entrou para a história. Em junho, em Cingapura, ‘Denisa’ protagonizou uma verdadeira batalha com Glover Teixeira, de 42 anos, finalizou o veterano no último minuto e se tornou o primeiro tcheco a ser campeão da companhia. Contudo, se enganou quem pensou que o novo líder dos meio-pesados (93 kg) aprovou sua atuação. Insatisfeito com o que apresentou no octógono, o atleta topou a revanche com o brasileiro e passou a se preparar para o reencontro programado para dezembro.

Sincero, Prochazka explicou que o que o levou a encarar Glover na revanche imediata foi, justamente, sua vontade de apagar a última impressão que deixou no octógono. Na ocasião, o tcheco, 12 anos mais novo do que o veterano, não encontrou facilidade e vinha sendo dominado por Teixeira. O desenrolar da luta se traduzia também na pontuação, tanto que ‘Denisa’ chegou ao quinto round do duelo em desvantagem na opinião dos juízes laterais, mas, oportunista, se aproveitou de um descuido e do cansaço do brasileiro para finalizar o faixa-preta de jiu-jitsu. Ciente do seu nível de luta e de que pode render mais, Jiri assegura que a revanche vai apresentar ao mineiro e aos fãs sua verdadeira versão.

“Estou feliz com o que decidi para a revanche. Só quero mostrar o meu melhor desempenho. Na primeira luta, essa foi uma das piores performances de toda a minha carreira de lutador. Minha atitude na luta. Sei que posso fazer melhor e, como disse, Glover merece a revanche. Essa luta foi 50-50. Eu apenas aceito o desafio, porque havia muitas vozes que me direcionavam para a revanche”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025