UFC

Prochazka elege Blachowicz como oponente ideal para primeira defesa de cinturão

Jiri Prochazka atuou no último sábado (11) e, com fome de luta, já revelou quem gostaria de enfrentar no UFC. Em Cingapura, o tcheco se tornou campeão dos meio-pesados da companhia ao finalizar Glover Teixeira no quinto e último round e, mesmo ferido, elegeu outro veterano e ex-detentor do título da categoria como seu primeiro desafiante ao cinturão.

Prochazka não ficou em cima do muro e citou Jan Blachowicz como adversário ideal para a sequência dos eventos. Vale pontuar que o polonês marcou presença no show e desafiou ‘Denisa’, de forma respeitosa, antes e depois da luta contra Glover. De acordo com o veterano, um choque entre eles pode ser histórico para o continente europeu e o tcheco concordou com tal afirmação. Apesar do clima amigável envolvendo os profissionais, o campeão dos meio-pesados do UFC mostra confiança para o possível embate e garante ter o que é preciso para passar pelo atleta e, consequentemente, realizar sua primeira defesa de cinturão.

“Agora é Blachowicz. Acho que ele será o próximo desafiante e eu gostaria de lutar com ele. Acho que tenho as ferramentas para vencê-lo, então vamos fazer isso. Pode ser em qualquer lugar. Acho que a Europa seria o melhor lugar, entre a Polônia e a República Tcheca. Ainda está cedo para falar sobre a próxima luta, mas sei que a próxima luta será com Blachowicz e estarei preparado para isso”, declarou o campeão do UFC, em entrevista ao próprio canal do UFC (veja abaixo ou clique aqui).

Apesar da vontade de Jiri Prochazka em enfrentar Jan Blachowicz, o UFC ainda não definiu o próximo adversário do campeão dos meio-pesados. Além do polonês, Glover Teixeira e o vencedor da luta entre Anthony Smith e Magomed Ankalaev seguem no páreo, de olho na disputa pelo título da categoria.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025