UFC

Prochazka confessa surpresa com derrota de Glover e critica atuação no UFC: “Muito lento”

Afastado do octógono por conta de uma grave lesão no ombro sofrida em dezembro, Jiri Prochazka segue atento ao que acontece no UFC, principalmente, nos meio-pesados (93 kg). Como seu retorno à ação deve demorar a ocorrer, o tcheco decidiu abdicar do cinturão para não travar a categoria, que já teve duas disputas pelo título realizadas desde então. Na primeira, ‘Denisa’ viu Jan Blachowicz e Magomed Ankalaev empatarem e, na segunda, assistiu, no último sábado (21), a consagração de Jamahal Hill como campeão do peso contra Glover Teixeira, em pleno Brasil. Inclusive, o europeu não pegou leve com o veterano ao analisar sua atuação.

Ciente do que Glover pode oferecer em combate, Prochazka o classificou como irreconhecível diante de Hill. O tcheco revelou que apostou no triunfo do veterano pelo fato deste atuar em casa, ter o apoio do público local e por ser, em sua opinião, o lutador mais completo do duelo. Contudo, Jiri criticou o brasileiro por se apresentar, em seu entendimento, de forma desleixada e aquém de sua capacidade. Vale destacar que ‘Denisa’ enfrentou Teixeira, em junho, e se tornou campeão dos meio-pesados ao vencer de virada, por finalização, faltando menos de 30 segundos para o fim da luta. Como sofreu ao lidar com o mineiro, o europeu indicou que esperava ver a mesma versão dele contra Jamahal.

“Fiquei um pouco surpreso com a performance de Glover, sua energia e sua velocidade. Ele estava muito lento. Achei que Glover tinha grandes chances de vencer, principalmente, no Rio, com a torcida a favor. Tudo funcionou neste evento para ele, então fiquei um pouco surpreso, mas isso é bom”, declarou o ex-campeão do UFC, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’.

Jiri Prochazka, de 30 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta nocauteou Bruno Cappelozza, CB Dollaway, Karl Albrektsson, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024