Neste sábado (11), em Nova York (EUA), Jiri Prochazka volta a competir no UFC, após sofrer uma grave lesão no ombro em 2022, e, se vencer Alex Pereira, vai reconquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg). Ciente da importância da luta principal do show de número 295 da empresa, o tcheco, ex-campeão da categoria, reconheceu a qualidade do adversário ao compará-lo com um desafeto.
‘Denisa’ tem como oponente ‘Poatan’, mas, no UFC, sua rivalidade é com Jamahal Hill. Vale destacar que, quando Prochazka se tornou campeão dos meio-pesados, em 2022, era constantemente provocado pelo americano. Inclusive, a luta envolvendo os atletas quase chegou a acontecer. Portanto, ao ser questionado por um jornalista sobre quem seria o lutador mais difícil de enfrentar entre o brasileiro e ‘Sweet Dreams’, Jiri, sem titubear, apontou o primeiro por conta de sua qualidade e experiência na trocação.
“Não pensei em Jamahal ou Alex, sobre quem é o melhor. Acho que o estilo de Alex na trocação é muito mais afiado do que o estilo de Jamahal. Essa é a minha opinião”, declarou o lutador no ‘media day’ do UFC 295, realizado na última quarta-feira (8).
Registro de Prochazka no MMA
Jiri Prochazka, de 31 anos, protagonizou uma ascensão meteórica no UFC. O tcheco estreou pela companhia em 2020, disputou três lutas e se tornou campeão dos meio-pesados em 2022. Pela organização, ‘Denisa’ nocauteou Volkan Oezdemir, Dominick Reyes e finalizou Glover Teixeira em sequência. No Rizin FF, o atleta também conquistou o cinturão da categoria e nocauteou Bruno Cappelozza, Muhammed ‘King Mo’ Lawal e Vadim Nemkov.