Muitas perguntas sobre o retorno de Conor McGregor ainda precisam ser respondidas. A principal delas, talvez, seja quando o astro irlandês de fato voltará a competir. Em recente declaração, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC afirmou que sua volta estaria agendada para dezembro, em um duelo contra Michael Chandler. Mas caso este cenário se concretize, ‘Notorious’ precisaria de uma espécie de isenção da USADA (agência antidoping americana) – cenário que não parece agradar Daniel Cormier.
Em seu canal do Youtube, o ex-lutador da liga e atual comentarista de MMA opinou que conceder uma exceção da regra para McGregor abriria um delicado precedente para atletas no futuro. Sem competir desde meados de 2021, quando se lesionou no duelo contra Dustin Poirier, Conor, na teoria, precisa se submeter a seis meses de testes realizados pela USADA. Ainda fora do sistema, o irlandês não conseguiria cumprir tal requisito a tempo de lutar em dezembro – a não ser que seja, de alguma forma, isento pelo órgão regulador.
“Realmente não existe uma quantidade base de testes que você precisa fazer para se tornar elegível. Não é como se eles dissessem: ‘seis testes para você poder lutar’. Eles (USADA) podem testar o McGregor mais e talvez não por seis meses, talvez por três meses com ele fazendo o máximo de testes que precisar para se tornar apto a lutar. Mas é aí que o problema começa: Se você faz essa exceção, como você implementa essa regra depois para o resto das pessoas? Já vimos exceções antes, e geralmente são concedidas para os melhores lutadores e para os mais famosos do mundo – Conor McGregor se encaixa nessa categoria”, declarou ‘DC’.
Lista de alvos
Além de Chandler, seu adversário na atual temporada do reality show ‘The Ultimate Fighter’, McGregor mantém seu leque de possíveis rivais bem aberto. Recentemente, Conor desafiou publicamente Justin Gaethje pelo cinturão ‘BMF (lutador mais durão), trocou farpas nas redes sociais com Charles Do Bronxs e expressou seu interesse em realizar uma trilogia com o velho conhecido Nate Diaz.