Siga-nos
Umar Nurmagomedov em ação no Ultimate
Umar Nurmagomedov tem um cartel com 16 vitórias e nenhuma derrota - Louis Grasse/PxImages

UFC

Primo de Khabib se lesiona e deixa luta principal do UFC Nashville

Invicto no MMA profissional, Umar Nurmagomedov faria, no dia 5 de agosto, contra Cory Sandhagen, a maior luta de sua carreira até então. No entanto, o duelo, que poderia representar para o russo um salto da 11ª para a quarta posição do ranking dos peso-galos (61 kg), não vai mais ocorrer. Às vésperas do embate, o primo de Khabib Nurmagomedov sofreu uma lesão no ombro que o impedirá de entrar em ação no card com sede em Nashville (EUA).

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Umar compartilhou o momento em que lesionou a região. Durante a filmagem na academia ‘AKA’, o prodígio do esporte interrompe imediatamente uma sessão de sparring com um parceiro de treino assim que sente um desconforto no ombro direito. Na legenda da publicação, o jovem de 27 anos minimizou o cenário adverso.

“Qualquer coisa pode acontecer. As lesões são apenas uma parte da vida desportiva. Louvado seja Alá em qualquer situação. Claro que estou chateado, mas não tenho queixas. Ambições e objetivos são os mesmos. Darei uma folga ao meu ombro e voltarei mais forte”, escreveu o russo, de acordo com o tradutor automático do ‘Instagram’.

UFC encaminha Rob Font como substituto

Com a luta principal do UFC Nashville comprometida a pouco mais de duas semanas para o evento, a alta cúpula do Ultimate agiu rapidamente para encontrar um substituto para a vaga. De acordo com a ‘ESPN’ americana, Rob Font será o novo rival de Sandhagen. Por se tratar de um ‘main event’, o duelo segue programado para cinco rounds, mas será disputado com peso-casado – ainda não estabelecido, de acordo com o portal.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC