Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Primeira luta anunciada! Gabriel Bonfim encara Mounir Lazzez no UFC Rio

Programado para o dia 21 de janeiro, o UFC 283, que será realizado na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro (RJ), ganhou sua primeira luta. Depois de garantir um contrato através do ‘Contender Series’, Gabriel Bonfim deve estrear na entidade contra o tunisiano Mounir Lazzez, no card do evento que marcará o retorno do Ultimate ao Brasil. Apesar de não ter sido confirmado oficialmente pela organização, o combate foi anunciado pela empresa que agencia a carreira do brasileiro nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

O UFC Rio será o primeiro evento da franquia no território brasileiro desde março de 2020, quando a edição realizada em Brasília (DF) deu início a uma sequência de shows sem público, em virtude da pandemia de COVID-19. O anúncio do retorno do Ultimate ao Brasil foi feito pela própria companhia em agosto deste ano e, até o momento, nenhuma luta foi confirmada oficialmente para o card do evento.

Aos 25 anos, Gabriel Bonfim chega ao UFC invicto em sua carreira como profissional no MMA. Ao todo são 13 vitórias, dez delas por finalização, e nenhum revés em seu cartel. A jovem promessa brasileira, conhecido como ‘Marretinha’, foi contratado pela companhia presidida por Dana White no início deste mês, ao lado de seu irmão mais velho Ismael, após ambos se destacarem no sétimo episódio da sexta temporada do programa ‘Contender Series’, que visa encontrar novos talentos para o Ultimate.

Em sua estreia no Ultimate, Gabriel terá pela frente o tunisiano Mounir Lazzez, de 33 anos. O lutador africano possui um cartel de 11 vitórias e duas derrotas, e compete pelo UFC desde 2020. Até o momento, ‘The Sniper’, como é conhecido, acumula dois triunfos e um revés, este pelas mãos do brasileiro Warlley Alves, dentro do octógono mais famoso do mundo.

Mais em UFC