UFC

Previsão certeira de Caio Borralho para Strickland vs Adesanya viraliza na internet; veja

Dono de uma trajetória de domínio sobre a grande maioria de seus rivais no peso-médio (84 kg) na atualidade, Israel Adesanya entrou como franco favorito para o combate contra Sean Strickland, então quinto colocado no ranking da categoria, no último sábado (9), pela luta principal do UFC 293, na Austrália. Poucas pessoas previam ou apostavam em um triunfo do americano sobre o então campeão nigeriano, e o brasileiro Caio Borralho foi uma delas.

Em um vídeo publicado no seu canal do ‘Youtube’ alguns dias antes do duelo entre Adesanya e Strickland, Caio Borralho previu de forma certeira o que aconteceria no octógono do UFC 293 (veja abaixo ou clique aqui). Depois do americano destronar o nigeriano e se sagrar campeão dos médios, o trecho com a análise do lutador brasileiro do Ultimate viralizou na internet.

“Pegando um pouco do começo da luta do Strickland com o Poatan. O Strickland andando para frente, marchando, começou a acertar uns jabs. Essa marcha dele para frente faz muito difícil você lutar com ele. Eu sei disso porque treinando com ele já é difícil, porque ele anda para frente o tempo todo. Ele tem um jeito meio doido de desviar os golpes. Isso para um cara que gosta de ser mais preciso, você não consegue acertar o Strickland precisamente. E isso pode mexer com a cabeça do Adesanya”, analisou Borralho, antes de dar seu palpite.

“Eu vou de Strickland nessa luta. Acho que ele vai ficar botando pressão o tempo todo. O Adesanya vai tentar tocar ele com uns golpes singulares. Não vai conseguir. E acho que o Strickland vai meter pressão, pressão, pressão, e talvez consiga até um TKO (nocaute técnico) no terceiro ou quarto round. Ou então até levar por pontos”, cravou o atleta da equipe ‘Fighting Nerds’.

Análise certeira

Assim como Caio Borralho previu, o estilo de luta adotado por Sean Strickland colocou o agora ex-campeão em dificuldades durante grande parte dos cinco rounds da disputa pelo título peso-médio do Ultimate, no ‘main event’ do UFC 293, no último sábado. Andando para frente e com uma defesa eficaz, ‘Tarzan’ conseguiu neutralizar as principais armas do nigeriano e, de quebra, levar a melhor na trocação, vencendo na decisão unânime dos juízes ao final dos 25 minutos de combate.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024