UFC

Prestígio! Dana revela que declaração de Makhachev será estampada em instalações do UFC

O prestígio de Islam Makhachev junto ao UFC parece ter aumentado ainda mais após o campeão peso-leve (70 kg) ter aceitado, de última hora, enfrentar um novo adversário em sua próxima defesa de título, marcada para o dia 21 de outubro. A postura destemida do russo diante da troca forçada de rival agradou a alta cúpula do Ultimate e deve ser usada pela organização como uma espécie de exemplo aos demais atletas do plantel.

Em recente conversa com a imprensa, Dana White exaltou uma declaração feita por Makhachev ao descobrir que Charles Do Bronxs, seu adversário original para o UFC 294, havia sido substituído por Alexander Volkanovski. De acordo com o presidente do Ultimate, as palavras do russo foram tão valorosas que ele mandou colocá-las nas paredes do Apex e do PI (Instituto de Performance do UFC), para servir de inspiração.

“Eu tenho que descobrir se já está feito. Mas eu liguei para o time ontem e disse: ‘Eu quero a declaração de Islam Makhachev no Apex e no PI’. Vai estar na parede. Isso mostra o quanto eu amei essa m***”, revelou Dana, segundo a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

A declaração de Makhachev

“O que esse título representa? Significa que você é o melhor do mundo. E se você é o melhor do mundo, não importa quem vai estar em pé na sua frente. O que eu digo? ‘Não’? Nunca! Vamos fazer isso”, disse Makhachev ao ser informado sobre a troca de oponente restando menos de um mês para o UFC 294, de acordo com Dana White.

Troca de última hora

Escalado originalmente para defender o cinturão peso-leve do Ultimate diante de Charles Do Bronxs na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), no dia 21 de outubro, Islam Makhachev viu o brasileiro se retirar do combate após sofrer um profundo corte no rosto antes de embarcar para Abu Dhabi (EAU), sede do evento. A organização trabalhou rápido e encontrou em Alexander Volkanovski, campeão dos penas (66 kg), um desafiante que aceitasse medir forças com o russo sem um camp de preparação completo.

Por outro lado, restava a Makhachev a palavra final para aceitar enfrentar o australiano mais uma vez em uma defesa de título, mesmo já tendo o vencido na primeira ocasião. Aparentemente, o russo não titubeou diante da situação e ganhou pontos importantes com o dirigente máximo do Ultimate.

Matérias Recentes

Fim do PPV: Daniel Cormier explica que lutadores vão ganhar mais com a Paramount

Daniel Cormier revelou que o UFC abriu espaço para a reestruturação dos contratos de seus…

30/12/2025

Fora do cage: Ben Askren faz reflexão emocionante seis meses após transplante

Seis meses após passar por um transplante duplo de pulmão, Ben Askren voltou a se…

30/12/2025

Pablo Sucupira celebra treinadores brasileiros e destaca legado de Parrumpinha e Diego Lima

No mundo do MMA, cada lutador tem seu treinador, mas nem todo treinador tem de…

29/12/2025

Tom Aspinall confirma cirurgias no olho após dedada de Ciryl Gane no UFC 321

O campeão dos pesos-pesados do UFC, Tom Aspinall, anunciou que passará por cirurgias em ambos…

29/12/2025

Ex-campeão mundial Anthony Joshua se envolve em acidente que deixa duas vítimas fatais

O ex-campeão mundial de boxe Anthony Joshua esteve envolvido em um grave acidente de carro…

29/12/2025

Russo desafia Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

Após a saída de Paulo 'Borrachinha' do confronto contra Brunno ‘Hulk’ Ferreira no UFC 326,…

29/12/2025