UFC

Prestígio! Dana revela que declaração de Makhachev será estampada em instalações do UFC

O prestígio de Islam Makhachev junto ao UFC parece ter aumentado ainda mais após o campeão peso-leve (70 kg) ter aceitado, de última hora, enfrentar um novo adversário em sua próxima defesa de título, marcada para o dia 21 de outubro. A postura destemida do russo diante da troca forçada de rival agradou a alta cúpula do Ultimate e deve ser usada pela organização como uma espécie de exemplo aos demais atletas do plantel.

Em recente conversa com a imprensa, Dana White exaltou uma declaração feita por Makhachev ao descobrir que Charles Do Bronxs, seu adversário original para o UFC 294, havia sido substituído por Alexander Volkanovski. De acordo com o presidente do Ultimate, as palavras do russo foram tão valorosas que ele mandou colocá-las nas paredes do Apex e do PI (Instituto de Performance do UFC), para servir de inspiração.

“Eu tenho que descobrir se já está feito. Mas eu liguei para o time ontem e disse: ‘Eu quero a declaração de Islam Makhachev no Apex e no PI’. Vai estar na parede. Isso mostra o quanto eu amei essa m***”, revelou Dana, segundo a transcrição do site ‘MMA Junkie’.

A declaração de Makhachev

“O que esse título representa? Significa que você é o melhor do mundo. E se você é o melhor do mundo, não importa quem vai estar em pé na sua frente. O que eu digo? ‘Não’? Nunca! Vamos fazer isso”, disse Makhachev ao ser informado sobre a troca de oponente restando menos de um mês para o UFC 294, de acordo com Dana White.

Troca de última hora

Escalado originalmente para defender o cinturão peso-leve do Ultimate diante de Charles Do Bronxs na luta principal do UFC 294, em Abu Dhabi (EAU), no dia 21 de outubro, Islam Makhachev viu o brasileiro se retirar do combate após sofrer um profundo corte no rosto antes de embarcar para Abu Dhabi (EAU), sede do evento. A organização trabalhou rápido e encontrou em Alexander Volkanovski, campeão dos penas (66 kg), um desafiante que aceitasse medir forças com o russo sem um camp de preparação completo.

Por outro lado, restava a Makhachev a palavra final para aceitar enfrentar o australiano mais uma vez em uma defesa de título, mesmo já tendo o vencido na primeira ocasião. Aparentemente, o russo não titubeou diante da situação e ganhou pontos importantes com o dirigente máximo do Ultimate.

Matérias Recentes

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026

Acelino Popó abre o jogo e relembra falecimento de sua mãe: “Pior nocaute que sofri”

Aos 50 anos de idade e com uma carreira vitoriosa no boxe profissional, Acelino Freitas…

19/01/2026

Francis Ngannou “nocauteia” influenciador com golpe leve; veja

Um encontro descontraído acabou se transformando em um dos momentos mais comentados nas redes sociais…

19/01/2026

Merab Dvalishvili revela suposto veto a lutadores russos no UFC Casa Branca

Restando cinco meses para a realização do UFC Casa Branca, previsto para acontecer no dia…

19/01/2026

Max Holloway revela desejo de vingar derrota para Topuria com dois cinturões em jogo

Em outubro de 2024, na luta principal do UFC 308, em Abu Dhabi (EAU), Max…

19/01/2026

Nova negociação? McGregor alega que acordo com a Paramount anulou seu contrato no UFC

Em agosto de 2025, o UFC mostrou sua força no mercado ao anunciar um novo…

19/01/2026