UFC

Makhachev rejeita ideia de luta ‘apertada’ contra Volkanovski no 1º encontro: “O que ele fez?”

Campeão do peso-leve (70 kg) do UFC, Islam Makhachev vai colocar seu cinturão em jogo pela segunda vez neste sábado (21), em Abu Dhabi (EAU), diante de um oponente que conhece bem. O russo encara Alexander Volkanovski novamente, após vencê-lo em fevereiro, na Austrália, e visa tornar o rival seu freguês. Inclusive, ao contrário de parte da comunidade do MMA, o atleta possui uma percepção diferente a respeito do primeiro duelo com ‘The Great’.

Para uma parcela dos fãs e profissionais do esporte, o encontro anterior entre Makhachev e Volkanovski foi uma verdadeira batalha e deveria ter um resultado diferente. Vale destacar que, na ocasião, o russo saiu do octógono com a vitória por decisão unânime.

Mas, no programa ‘Countdown’, disponível no canal oficial do Ultimate no ‘YouTube’ para promover o UFC 294, o campeão do peso-leve discordou veementemente, defendendo que sua vitória foi justa, e frisou que a luta não foi apertada. É bem verdade que Makhachev classificou Volkanovski como o adversário mais difícil de sua carreira, mas, ao mesmo tempo, afirmou que o superou claramente em combate.

“Volkanovski, essa é a luta mais difícil da minha vida, porque lutei cinco rounds pela primeira vez, mas acertei um soco muito forte, o derrubei, peguei as costas dele. Você tem que perguntar a ele, ‘O que você fez para vencer essa luta?‘. Algumas pessoas dizem que a luta foi acirrada, porque só viram o último minuto, mas todo mundo que entende de MMA sabe que venci por decisão unânime. Na minha cabeça, ganhei três ou quatro rounds“, declarou o campeão do UFC.

Histórico de Makhachev no MMA

Islam Makhachev, de 31 anos, se consolidou como o melhor lutador do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo é o campeão da categoria, o terceiro colocado no ranking peso-por-peso e possui 12 vitórias seguidas. Em sua trajetória na companhia, o atleta foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Alexander Volkanovski, Arman Tsarukyan, Bobby Green, Charles ‘Do Bronxs’, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024