UFC

Prestes a lutar pelo título, Sterling provoca campeão do UFC: “Bateu em velhos”

A luta entre Aljamain Sterling e Petr Yan é a primeira das três disputas de cinturão que compõem o UFC 259, porém não deixa a desejar em relação as demais em termos de importância. No evento que acontece no próximo sábado (6), em Las Vegas (EUA), o americano vai tentar destronar o campeão do peso-galo (61 kg) e não só está confiante em um desfecho positivo, como até mesmo provoca o rival russo.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Sterling fez questão de comparar sua trajetória no UFC com a de Yan, para justificar que o campeão do peso-galo foi, de certa forma, privilegiado pela organização. Não satisfeito, o desafiante da categoria desqualificou os triunfos do russo sobre José Aldo e Urijah Faber pelo fato da dupla ser experiente.

Para lutar pelo cinturão, ‘Funk Master’ teve que vencer cinco lutas seguidas e superou adversários consolidados e também promessas. Apesar do duro caminho que Sterling trilhou, o profissional indicou que tais combates foram importantes para fortalecê-lo como atleta e mostram quem, de fato, é o melhor lutador da categoria.

“Yan vai se legitimar se me vencer. Não consigo ver mais ninguém que possa fazer isso por ele. Já derrotei quase todos nos galos. Enfrentei todos da categoria para chegar a esta posição. Essa vai ser minha 14ª luta no UFC e finalmente consegui a chance pelo cinturão. Ele disputou sete lutas e os caras com quem lutou, em termos de calibre de oponentes, estou no top-5 há um bom tempo”, declarou Sterling, antes de completar.

“Sei que Yan é perigoso, mas ele espancou muitos velhos. Ele ainda tem que vencer um jovem leão. Ele quer provar que é um campeão de verdade mais do que qualquer coisa. Eu quero provar que ele foi um campeão de papel esse tempo todo e que o verdadeiro campeão foi o cara que lutou contra Sandhagen e terminou a luta em menos de dois minutos”, concluiu.

Contra Petr Yan, Aljamain Sterling já adiantou que sua estratégia é buscar a queda para finalizar o confronto. Em alta no MMA, ‘Funk Master’ não esconde o orgulho por ter nomes como Cory Sandhagen, Jimmie Rivera e Pedro Munhoz em seu cartel. O americano ocupa a primeira posição no ranking do peso-galo, atrás apenas do campeão da categoria, e para parte dos fãs e da imprensa é uma das principais ameaças ao reinado do rival.

Matérias Recentes

Miesha Tate usa fãs como ‘termômetro’ para buscar revanche com Holm no UFC

Uma das lutadoras mais importantes do MMA, Miesha Tate está em busca de uma adversária…

21/05/2024

Com tendinite no joelho, Patricky Pitbull revela como concilia lesão com lutas no GP da PFL

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Bellator, Patricky Freire agora também compete sob a chancela da…

21/05/2024

Melissa Gatto abre as portas para competir em duas categorias no UFC: “Mais ativa”

Se desconsiderada a vitória de Ariane Sorriso via desqualificação da rival Piera Rodriguez, que a…

21/05/2024

Chael Sonnen cita inatividade para apostar em derrota de McGregor em seu retorno ao UFC

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor voltará a competir no UFC 303, no…

21/05/2024

Charles do Bronxs expressa interesse em enfrentar Max Holloway no UFC

Apesar da derrota para Arman Tsarukyan, em luta realizada em abril, em Las Vegas (EUA),…

21/05/2024

Luta de boxe entre Anderson Silva e Chael Sonnen terá caráter de exibição, diz site

Mais de uma década depois de conquistar duas vitórias sobre Chael Sonnen no octógono do…

20/05/2024