Siga-nos
Divulgação/UFC

UFC

Pressionado, Thiago ‘Marreta’ busca vitória contra Hill para afastar má fase no UFC

Com nove anos de serviços prestados ao UFC, Thiago ‘Marreta’ é um dos lutadores com maior tempo de casa dentro do plantel atual de atletas da organização. Com grandes performances e vitórias, o brasileiro chegou perto da glória máxima ao disputar o título dos meio-pesados (93 kg), em 2019, quando perdeu na decisão dividida dos juízes para o então campeão Jon Jones. Mas, hoje, a realidade do carioca é bem diferente.

Com quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, o veterano vive o pior momento de sua carreira e sobe no octógono do UFC Vegas 59, neste sábado (6), pressionado pela necessidade de voltar a vencer e, se possível, ter uma atuação que lembre o Thiago ‘Marreta’ de antigamente, algo que não foi visto em suas mais recentes apresentações. Para isso, o carioca terá que superar o americano Jamahal Hill, atleta que está em situação oposta, em franca ascensão na organização.

Oriundo do programa ‘Contender Series’, Hill perdeu apenas uma de suas seis lutas no principal evento de MMA do planeta. Além disso, o americano – que já ocupa a 10ª posição no ranking dos meio-pesados e pode alcançar o sexto lugar caso vença ‘Marreta’ neste sábado – vem embalado por duas vitórias por nocaute sobre Jimmy Crute e Johnny Walker, ambas premiadas pelo UFC com o bônus de ‘Performance da Noite’.

O duelo entre ‘Marreta’ e Hill, que coloca dois especialistas na trocação frente a frente, tem todos os ingredientes para ser um grande combate e agradar o público. Além da característica de luta de ambos os atletas, o brasileiro prometeu voltar a apresentar sua versão mais agressiva dentro do cage após decepcionar seus fãs com performances mais cautelosas e comedidas nas últimas três lutas, quando somou duas derrotas para Aleksandar Rakic e Magomed Ankalaev e uma vitória, sem muito brilho, sobre o compatriota Johnny Walker.

Esquadrão Brasileiro

Além de Thiago ‘Marreta’, o ‘Esquadrão Brasileiro’ estará muito bem representado no card do UFC Vegas 59. No co-main event da noite, o meio-médio (77 kg) Vicente Luque tentará reencontrar o caminho das vitórias diante de Geoff Neal. O ‘Assassino Silencioso’ vem de derrota para Belal Muhammad, em abril deste ano, que encerrou sua sequência de quatro triunfos e o afastou, ao menos momentaneamente, de uma possível disputa pelo título da divisão até 77 kg do Ultimate.

Ainda pelo card principal, o peso-pesado Augusto Sakai encara Sergey Spivak, para afastar o fantasma de uma possível demissão. O curitibano, que começou sua jornada no UFC com quatro vitórias seguidas, amarga uma sequência negativa de três nocautes sofridos e busca sua recuperação na liga.

Já as pesos-moscas (57 kg) Ariane Lipski e Priscila ‘Pedrita’ fazem o duelo verde-amarelo do evento. As duas vêm de vitória e tentam engatar uma boa sequência de olho no ranking da categoria. E na abertura do card, Mayra ‘Sheetara’ medirá forças com Stephanie Egger. A brasileira busca seu segundo triunfo seguido como peso-galo (61 kg), que pode lhe render uma vaga no top 15 da divisão.

Finais do ‘TUF’

O UFC Vegas 59 traz ainda a definição dos vencedores da mais recente edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’. Pela categoria dos pesos-pesados, Mohammed Usman – irmão do campeão meio-médio Kamaru – duelará com Zac Pauga pelo título da competição. Já a ganhadora do peso-mosca será conhecida no confronto entre Brogan Walker-Sanchez e Juliana Miller. Ambos os combates fazem parte do card principal do evento.

Confira o card completo do UFC Vegas 59:

Thiago ‘Marreta’ vs Jamahal Hill
Vicente Luque vs Geoff Neal
Zac Pauga vs Mohammed Usman
Brogan Walker-Sanchez vs Juliana Miller
Augusto Sakai vs Sergey Spivak
Ariane Lipski vs Priscila ‘Pedrita’
Sam Alvey vs Michał Oleksiejczuk
Takashi Sato vs Bryan Battle
Terrance McKinney vs Erick Gonzalez
Jason Witt vs Josh Quinlan
Miranda Granger vs Cory McKenna
Mayra ‘Sheetara’ vs Stephanie Egger

Mais em UFC