Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

UFC

Pressionado, Dana admite escalar Julianna Peña como próxima rival de Amanda Nunes

Sem defender o título do peso-galo (61 kg) do Ultimate desde dezembro de 2019, Amanda Nunes deve voltar à categoria em sua próxima apresentação e tem uma adversária que surge como a favorita para ganhar a chance de tentar encerrar o seu reinado. O nome em questão é de Julianna Peña, atual número seis do ranking da divisão. Quem adiantou a ideia para a realização desse possível confronto foi Dana White, presidente do UFC.

Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, o dirigente revelou que vem sofrendo uma série de pressões da americana para ela ser a escolhida para encarar Amanda Nunes. Inicialmente, Peña enfrentaria Holly Holm em maio deste ano, mas a ex-campeã da categoria teve problemas de saúde e saiu do combate. Por isso, agora com a ‘The Venezuelan Vixen’ sem compromisso, a possibilidade de um duelo contra a brasileira é real.

“Julianna Peña não vai parar de me aterrorizar que ela merece essa luta. ‘Amanda Nunes isso, Amanda Nunes aquilo, Amanda está se esquivando de mim, Amanda não a quer porque meu estilo não combina com dela.’ Então estou pensando em fazer Peña e Nunes”, adiantou o mandatário, sem dar mais detalhes de quando seria essa luta.

Vencedora da 18ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Julianna Peña iniciou sua trajetória no UFC com três vitórias consecutivas, duas delas sobre nomes como Jessica Eye e Cat Zingano. Porém, após ser derrotada por Valentina Shevchenko, em janeiro de 2017, a americana anunciou sua gravidez e ficou um longo período afastada dos octógonos, retornando apenas em julho de 2019. Desde então, a atleta conquistou dois triunfos e sofreu um revés, que lhe renderam a sexta posição no ranking peso-galo.

Por outro lado, Amanda Nunes é a lutadora mais dominante da atualidade do UFC. A brasileira, além do título do peso-galo, também é detentora do cinturão do peso-pena (66 kg). A última vez que a ‘Leoa’ defendeu sua coroa da divisão até 61 kg aconteceu em dezembro de 2019, em triunfo sobre a holandesa Germaine De Randamie.

Mais em UFC