Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Presidente do UFC anuncia duelo entre Mackenzie Dern e Marina Rodriguez

Ao que tudo indica, um importante duelo verde-amarelo promete movimentar o topo da categoria peso-palha (52 kg) do UFC em breve. Em entrevista ao site ‘TMZ Sports’, Dana White revelou que as brasileiras Mackenzie Dern e Marina Rodriguez – números cinco e seis no ranking da divisão até 52 kg, respectivamente – medirão forças em um futuro evento da companhia.

O presidente da franquia, no entanto, não soube apontar em qual data as lutadoras se enfrentarão.Nascida nos Estados Unidos, Mackenzie Dern representa o Brasil no Ultimate por ter dupla nacionalidade, já que é filha do faixa-preta de jiu-jitsu Wellington ‘Megaton’ Dias. A peso-palha vive seu melhor momento no UFC, tendo vencido seus últimos quatro compromissos, três deles por finalização, sua principal arma.

Por sua vez, Marina Rodriguez vem de duas expressivas vitórias, sobre Amanda Ribas e Michelle Waterson, a última inclusive marcou sua estreia liderando um card sob a bandeira do UFC. Especialista na trocação, a gaúcha tentará manter sua ascensão na liga justamente contra a principal representante do jiu-jitsu no MMA feminino na atualidade, no que promete ser um clássico duelo de estilos dentro do octógono mais famoso do mundo.

“Ela (Mackenzie Dern) tem uma luta chegando. Eu estava falando dela esta manhã. Nós ainda não anunciamos, mas eu vou falar de qualquer jeito. Espero que já esteja certo. Meu pessoal odeia quando eu faço isso. Ela vai pegar Marina Rodriguez na sequência, o que é uma grande luta”, revelou Dana White.

No MMA profissional desde 2016, Mackenzie Dern soma 11 vitórias, sendo sete por finalização, e apenas uma derrota em seu cartel. Já Marina Rodriguez possui 14 vitórias, seis por nocaute, dois empates – ambos no UFC -, e também só um revés em sua carreira, este bastante contestado, contra a ex-campeã Carla Esparza, em julho do ano passado.

Mais em UFC