Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Poirier aposta que McGregor vai utilizar chutes na panturrilha após sofrer com golpe

Dustin Poirier surpreendeu a comunidade do MMA em janeiro. No UFC 257, evento que aconteceu em Abu Dhabi (EAU), o americano deu o troco em Conor McGregor ao vencer por nocaute, conquistou a maior vitória de sua carreira e assinou o contrato para realizar a trilogia com o rival. Agora, a dupla vai protagonizar a edição de número 264, marcada para o dia 10 de julho, em Las Vegas (EUA), e Poirier está empolgado com o embate.

Em entrevista ao canal do ‘Youtube’, ‘THE FIGHT with Teddy Atlas’, Poirier relembrou a vitória sobre McGregor e destacou a importância que os chutes na panturrilha tiveram em seu triunfo no octógono. Mas, antes de colher os frutos por utilizar o golpe, ‘The Diamond’ confessou que já sofreu com o ataque e citou Jim Miller como o adversário que abriu seus olhos para a eficácia dos chutes. Como McGregor é um lutador sagaz, o ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) indicou que o irlandês pode repetir sua tática.

“McGregor sentiu como esses chutes são incapacitantes, dolorosos e o quanto eles mudam a dinâmica da luta. Acho que ele vai tentar usar na nossa luta. Eu gosto e comecei a usar depois que me machuquei com eles. Ele não tomou a decisão certa para defender e eu sabia o quanto eles doíam e que isso mudaria a luta”, analisou ‘The Diamond’.

Apesar do sucesso em aplicar os chutes na panturrilha repetidas vezes em McGregor, Poirier informou que segue treinando para aprimorar o golpe. Vale lembrar que, após a revanche, ‘Notorious’ surgiu de muletas nos bastidores e admitiu que foi surpreendido pelo rival. De qualquer forma, o americano garantiu que o ataque é apenas uma das muitas armas que possui em seu arsenal e adiantou que não descarta usar a estratégia novamente.

“Eu só os usei, porque eles prejudicaram McGregor. Ainda estou trabalhando para acertar meu ataque com os chutes baixos, mas agora estou trabalhando para me defender muito mais do que antes. Ele não seria capaz de atacar, porque sua mobilidade foi tirada. Se eu puder usar os chutes, vou usá-los. Se não, tenho uma caixa de ferramentas cheia de truques que mal posso esperar para mostrar a vocês”, concluiu.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC