UFC

Pôster oficial do UFC 268 destaca revanches em disputas de título; veja

Primeira edição agendada para Nova York (EUA) desde o início da pandemia de coronavírus, o UFC 268 teve seu pôster oficial divulgado pela organização. Através das suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), o Ultimate compartilhou com os fãs a imagem promocional do show, que tem como destaque as duas disputas de título programadas para o evento do dia 6 de novembro.

Na luta principal do UFC 268, Kamaru Usman colocará mais uma vez o cinturão peso-meio-médio (77 kg) em jogo contra o falastrão Colby Covington. Já no co-main event da noite, Rose Namajunas e Zhang Weili duelarão pelo título peso-palha (52 kg) da organização. Ambas as disputas se tratam de revanches.

Usman e Covington se enfrentaram pela primeira vez em dezembro de 2019, com vitória do campeão por nocaute técnico, quando restava menos de um minuto para o fim do combate. Desde então, o nigeriano defendeu seu cinturão de forma bem-sucedida em mais três ocasiões, duas delas diante de Jorge Masvidal e na outra contra o brasileiro Gilbert ‘Durinho’, ampliando ainda mais seu domínio sobre a categoria.

Por sua vez, Covington – que fraturou o maxilar no primeiro duelo contra o campeão – subiu no octógono do Ultimate apenas uma vez desde a disputa pelo título. Em setembro do ano passado, ‘Chaos’ finalmente ficou frente a frente com seu antigo rival Tyron Woodley e, após uma ser superior em grande parte da luta, saiu vencedor no último assalto, devido a uma lesão sofrida pelo adversário.

Já Rose Namajunas e Zhang Weili mediram forças pela primeira vez em abril deste ano, pela edição 261 do UFC. O confronto, válido pelo cinturão dos palhas, foi vencido pela americana em pouco mais de um minuto de luta, graças a um certeiro chute alto que levou a chinesa à lona, encerrando o reinado da lutadora asiática na categoria.

Outra atração que mereceu destaque no pôster oficial do UFC 268 é o confronto entre Justin Gaethje e Michael Chandler, números dois e quatro do ranking peso-leve (70 kg), respectivamente. A aguardada batalha entre dois ex-desafiantes ao título da divisão pode colocar o vencedor novamente próximo de uma disputa pelo cinturão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024