UFC

Ponzinibbio relativiza derrota sofrida em retorno e afirma: “Estou entre os melhores”

Sem atuar desde 2018, Santiago Ponzinibbio voltou à ação em janeiro, porém o resultado não foi o esperado. O argentino viu sua sequência de sete vitórias chegar ao fim após ser nocauteado por Li Jingliang, no primeiro round, em Abu Dhabi (EUA). Contudo, o pesado desfecho no octógono não abalou a confiança do ‘Gente Boa’ em relação ao futuro de sua carreira no esporte.

Pelo contrário, Ponzinibbio minimizou o revés sofrido diante do chinês e garantiu que está no mesmo nível dos atletas que se encontram no topo dos meio-médios (77 kg) do UFC. Antes de enfrentar Jingliang, ‘Gente Boa’ venceu nomes conhecidos como Gunnar Nelson, Mike Perry, Neil Magny, entre outros e vivia excelente fase na organização.

No entanto, o argentino sofreu lesões, passou por cirurgias, testou positivo para a COVID-19 e ficou impossibilitado de atuar. Recuperado, Santiago destacou que a derrota vai servir de motivação para voltar a ocupar um lugar de destaque na categoria.

“Para ser honesto, acho que posso vencer qualquer meio-médio. O que aconteceu foi uma fatalidade. A mão entrou e é assim que o esporte é. Não fui dominado, atropelado ao longo de três rounds, não apresentei uma fraqueza em meu jogo que mostra que não estou à altura dos melhores. Estou entre os melhores da categoria e tenho tudo para ser campeão. Se amanhã eu lutar contra Usman, terei chance de nocautear. Sei que ele é ótimo, o top-10 é muito bom. Não quero desrespeitar ninguém, mas posso vencer qualquer um. Confio no meu trabalho e essa luta não muda nada para mim”, declarou Ponzinibbio ao site ‘MMA Junkie’.

Santiago Ponzinibbio, de 34 anos, é o principal lutador argentino no UFC. O hermano estreou no MMA em 2008, disputou 32 lutas no esporte, venceu 28 e perdeu quatro. No Brasil, Santiago ganhou destaque ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. A pesada derrota para Li Jingliang impediu Ponzinibbio de se reaproximar do top-15 dos meio-médios. Inclusive, o atleta reclamou de ser retirado do ranking pelo tempo de inatividade.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025