Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Ponzinibbio admite frustração com derrotas, mas avisa: “Objetivo ainda é o título”

Depois de engatar uma sequência de sete vitórias, Santiago Ponzinibbio viu sua ascensão na divisão dos meio-médios (77 kg) do UFC ser freada por uma série de lesões e problemas de saúde, que o afastaram dos octógonos por mais de dois anos. Recuperado, o argentino conseguiu retomar sua carreira na temporada 2021, mas os resultados ficaram aquém do esperado, com duas derrotas nas três lutas disputadas. Nada que abale a confiança e o otimismo do ex-participante da segunda edição do ‘The Ultimate Fighter Brasil’.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Ponzinibbio reconheceu que o saldo negativo da temporada, no que diz respeito aos resultados, deixou um gosto amargo em sua boca. Apesar disso, o ‘Argentino Gente Boa’ ponderou que, levando-se em conta o longo período afastado das atividades e a forma como se portou diante de alguns dos principais nomes da categoria nessas três lutas no seu retorno, não há motivos para deixar de sonhar com a conquista do título do UFC no futuro.

“Um gosto amargo, eu não estava acostumado com isso. Mas se você colocar tudo em uma balança e olhar para tudo que aconteceu – tendo em mente as condições que eu estava – para mim, fazer três lutas, ser capaz de treinar consistentemente e continuar evoluindo, isso foi um resultado positivo. Não sou um conformista. Eu não consegui os resultados que queria. Estou puto. Mas realisticamente, eu passei mais de um ano sem lutar e eles me disseram que eu nunca lutaria novamente, e aqui estou eu – três lutas contra os melhores do mundo”, comentou Santiago, antes de completar.

“Nada muda – isso não muda nada. Como eu disse, eu poderia ter lutado um pouco melhor e, mesmo assim, foi uma luta apertada. Eu sei que Geoff (Neal) é uma luta dura. O objetivo não mudou, o objetivo ainda é o título mundial. Eu não consegui o resultado que queria, mas não foi uma luta ruim também. Estou ansioso para 2022 e para voltar a vencer. Eu sei que posso chegar lá, então nada mudou”, concluiu.

Depois de um longo hiato, Santiago Ponzinibbio fez seu aguardado retorno aos octógonos em janeiro de 2021, sendo nocauteado pelo chinês Li Jingliang. Cinco meses depois, o argentino conseguiu se recuperar e venceu a jovem promessa Miguel Baeza, por pontos, levando também o prêmio de ‘luta da noite’ para casa. Já no último evento numerado do UFC no ano, em dezembro, o meio-médio acabou novamente derrotado, desta vez por Geoff Neal, na decisão dividida dos juízes, após três equilibrados rounds.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC