Em junho, no evento realizado pela PFL, Jon Jones se deparou com Francis Ngannou nos bastidores e, ao ficar frente a frente com ele, uma trégua foi iniciada entre as partes. Agora, ‘Bones’ trata de fazer o mesmo com Israel Adesanya. Após encontrar o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, na última quarta-feira (5), em Las Vegas (EUA), o detentor do título do peso-pesado da companhia aparentemente colocou um ponto final na rivalidade.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jones deixa claro que uma nova relação com Adesanya pode ser construída. Sendo assim, nela, ‘Bones’ abre as portas para tratar o nigeriano como um amigo e não mais como um desafeto. Vale pontuar que, durante anos, os atletas discutiram publicamente, trocaram insultos e ficaram próximos de realizar uma superluta no UFC.
Mas, apesar do histórico ruim no passado, os profissionais foram capazes de deixar as desavenças de lado e, no recente encontro, conversaram, riram e até fizeram uma encarada, em clima descontraído. Como a reunião teve um saldo positivo, Jones expôs sua felicidade com seu atual momento pessoal e profissional e informou que passou a integrar o time de Adesanya e a torcer por seu sucesso.
“Precisamos mais disso! A vida é muito curta para não resolver uma situação e se entender com um parceiro. Foi um verdadeiro prazer relaxar com o campeão dos médios ontem à noite. Desejo ao meu parceiro nada além do melhor seguindo em frente #Respeito”, escreveu o campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Instagram’.
Currículo de Jones no MMA
Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.