Siga-nos
Israel Adesanya é uma estrela do UFC e do MMA
Adesanya reage aos comentários dos fãs em coletiva de imprensa do UFC - Louis Grasse/PxImages

Vídeos

Ex-rival? Adesanya publica registro ao lado de Jon Jones em clima amistoso; veja

Ao que parece, Israel Adesanya está disposto a deixar algumas rivalidades no passado. Em maio, o campeão do peso-médio (84 kg) do UFC surpreendeu parte da comunidade do MMA ao protagonizar um encontro descontraído com Alex Pereira em um aeroporto e, agora, na última quarta-feira (5), em Las Vegas (EUA), publicou um registro ao lado de Jon Jones, em clima amistoso.

Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Adesanya pode ser visto cumprimentando, conversando e dando risada com Jones, algo que, até pouco tempo, parecia improvável de acontecer. Vale pontuar que, durante anos, ‘The Last Stylebender’ e ‘Bones’ discutiram de forma pública, trocaram insultos e ficaram próximos de uma superluta no UFC. Contudo, na atual temporada, a relação envolvendo as estrelas da companhia começou a ficar menos hostil.

Em março, quando ‘Bones’ se tornou campeão do peso-pesado do UFC, o nigeriano, ao reagir em seu canal oficial no ‘YouTube’, não escondeu sua admiração por ele e a felicidade em vê-lo ostentando o cinturão da categoria. Já em abril, quando ‘The Last Stylebender’ voltou ao topo do peso-médio da companhia, o americano fez questão de parabenizá-lo e até o classificou como seu lutador de MMA preferido atualmente. Agora, Adesanya indica que o inesperado encontro com Jones pode ter colocado um ponto final na rixa entre eles.

“Que mundo! Primeiro, foi Alex, agora Jones. É tudo amor, baby”, declarou o campeão do peso-médio do UFC no vídeo. Por sua vez, ‘Bones’ também se pronunciou e elogiou o nigeriano com as seguintes palavras, ‘Abençoe este rei’.

Registro de Adesanya e Jones no MMA

Israel Adesanya, de 33 anos, é um dos maiores e melhores lutadores de MMA da atualidade. O campeão do peso-médio estreou no UFC em 2018, defendeu o título da categoria em cinco oportunidades e, agora, iniciou seu segundo reinado nela. Na modalidade, o nigeriano construiu um cartel composto por 24 vitórias, sendo 16 por nocaute, e duas derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alex ‘Poatan’, Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Jared Cannonier, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Rob Wilkinson, Robert Whittaker (duas vezes) e Yoel Romero.

Jon Jones, de 35 anos, é integrante do ‘Hall da Fama’ do UFC, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) e atual detentor do cinturão do peso-pesado. Não à toa, o atleta é apontado por parte dos fãs como o melhor lutador da história do MMA. Em sua carreira, o americano venceu 27 lutas, perdeu uma e a outra terminou sem resultado. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Gustafsson (duas vezes), Anthony Smith, Chael Sonnen, Ciryl Gane, Daniel Cormier, Dominick Reyes, Glover Teixeira, Lyoto Machida, Maurício ‘Shogun’, Quinton ‘Rampage’ Jackson, Rashad Evans, Ryan Bader, Thiago ‘Marreta’ e Vitor Belfort.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Vídeos