Siga-nos
Natassia Del Fischer/PxImages

UFC

Poirier se defende e evita polêmica após Covington divulgar vídeo de treino

O UFC 264, evento que acontece neste sábado (10), em Las Vegas (EUA), é decisivo para Dustin Poirier. Nele, o americano vai medir forças com Conor McGregor pela terceira vez na carreira e, em caso de nova vitória, deve disputar o título do peso-leve (70 kg), novamente. No entanto, na última terça-feira (6), ‘The Diamond’ foi atacado por Colby Covington. Apesar da polêmica envolvendo seu nome, o atleta não perdeu a calma.

Em entrevista ao UFC Arábia, Poirier esclareceu o vídeo divulgado por Covington nas redes sociais. No registro, ‘The Diamond’, que utilizava os equipamentos necessários, realizava uma sessão de sparring com um atleta sem a mesma proteção. Nela, o ex-campeão interino do peso-leve da organização nocauteou o parceiro de treino e comemorou. Dessa forma ‘Chaos’ criticou a postura de Poirier e expôs o ocorrido.

Vale lembrar que Covington, anteriormente, afirmou que ‘The Diamond’ não é tão bom moço como parte dos fãs e da imprensa acreditam. Após a divulgação do material, Poirier respondeu e informou que durante a trajetória dos lutadores de MMA, treinos mais intensos acontecem com frequência nas academias e garantiu que o atleta presente no vídeo é profissional, negando as acusações de que seja um amador.

“Não queria que as pessoas pensassem que era um garoto amador ou algo parecido. Aquele era um lutador profissional. Isso é o que acontece nas academias durante um sparring duro, real. Há momentos em que você treina e coisas assim acontecem. Há momentos em que você treina duro e essa foi uma sessão de treino difícil. Fiquei fora das redes sociais no último mês. Minha equipe cuidou disso. Tentei ficar fora disso, da negatividade”, declarou Poirier.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor, Dan Hooker, Eddie Alvarez, Justin Gaethje e Max Holloway. Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 27 vitórias, sendo 20 pela via rápida, seis derrotas e um ‘no contest’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC