UFC

Poirier se classifica como ‘matador’ para revanche contra Gaethje no UFC

Dustin Poirier está com a confiança em dia após vencer Michael Chandler em sua última luta no UFC, realizada em novembro. Agora, ‘The Diamond’ tem pela frente Justin Gaethje, um velho conhecido, no ‘main event’ da edição de número 291, programada para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA), em combate decisivo válido pelo peso-leve (70 kg). Ciente da grandeza da revanche, o atleta adianta que já respira o compromisso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Poirier admite o perigo que é ter Gaethje como adversário por conta de sua intensidade em ação. Contudo, quando se trata de habilidades, ‘The Diamond’ não pensa duas vezes ao se classificar como um lutador melhor do que ‘The Highlight’. De acordo com Dustin, Justin é agressivo e poderoso, mas destaca que sua violência ainda o deixa vulnerável contra atletas completos e resistentes como ele. Como o americano possui uma vitória sobre o compatriota, em 2018 e por nocaute, busca tornar o rival seu freguês, mas reconhece que o novo encontro entre eles deve ser tão ou até mais intenso do que o anterior.

“Sei no que estou me metendo. É uma colisão e não vou desviar. É isso que essa luta é e é isso que quero. Isso me excita, me anima. Ele pareceu diferente. Ele usou muito melhor o jab, a movimentação, mas ainda o vejo sendo o mesmo cara. Ele está fazendo algumas coisas melhor, mas ainda me vejo sendo um matador e tocando nele. Ele ainda é o mesmo lutador de 2018, só que agora usa com um cinto de segurança. Só preciso vencer. Acho que nossos estilos fazem essa luta ser incrível. Sou fã de Gaethje. Já estive com ele algumas depois que lutamos e ele é muito respeitoso, gosto dele. Toda vez que ele luta, vou comprar o pay-per-view e vou assistir. Mas quando estou na frente dele, é guerra. Estou muito motivado. Isso é apenas para consolidar o legado”, declarou o lutador.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024