UFC

Poirier se classifica como ‘matador’ para revanche contra Gaethje no UFC

Dustin Poirier está com a confiança em dia após vencer Michael Chandler em sua última luta no UFC, realizada em novembro. Agora, ‘The Diamond’ tem pela frente Justin Gaethje, um velho conhecido, no ‘main event’ da edição de número 291, programada para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA), em combate decisivo válido pelo peso-leve (70 kg). Ciente da grandeza da revanche, o atleta adianta que já respira o compromisso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Poirier admite o perigo que é ter Gaethje como adversário por conta de sua intensidade em ação. Contudo, quando se trata de habilidades, ‘The Diamond’ não pensa duas vezes ao se classificar como um lutador melhor do que ‘The Highlight’. De acordo com Dustin, Justin é agressivo e poderoso, mas destaca que sua violência ainda o deixa vulnerável contra atletas completos e resistentes como ele. Como o americano possui uma vitória sobre o compatriota, em 2018 e por nocaute, busca tornar o rival seu freguês, mas reconhece que o novo encontro entre eles deve ser tão ou até mais intenso do que o anterior.

“Sei no que estou me metendo. É uma colisão e não vou desviar. É isso que essa luta é e é isso que quero. Isso me excita, me anima. Ele pareceu diferente. Ele usou muito melhor o jab, a movimentação, mas ainda o vejo sendo o mesmo cara. Ele está fazendo algumas coisas melhor, mas ainda me vejo sendo um matador e tocando nele. Ele ainda é o mesmo lutador de 2018, só que agora usa com um cinto de segurança. Só preciso vencer. Acho que nossos estilos fazem essa luta ser incrível. Sou fã de Gaethje. Já estive com ele algumas depois que lutamos e ele é muito respeitoso, gosto dele. Toda vez que ele luta, vou comprar o pay-per-view e vou assistir. Mas quando estou na frente dele, é guerra. Estou muito motivado. Isso é apenas para consolidar o legado”, declarou o lutador.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025

Campeã! Cris Cyborg finaliza rival australiana e mantém cinturão da PFL

O Ultimate não foi a única organização de MMA a promover seu último evento do…

14/12/2025

Confiante no grappling, Gaethje projeta duelo imprevisível contra Pimblett

Justin Gaethje garantiu que estará preparado caso o duelo contra Paddy Pimblett, marcado para o…

14/12/2025

Confiante! Alexander Volkanovski mira vitória mais fácil sobre Diego Lopes

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, afirmou que pretende vencer Diego Lopes…

14/12/2025