UFC

Poirier se classifica como ‘matador’ para revanche contra Gaethje no UFC

Dustin Poirier está com a confiança em dia após vencer Michael Chandler em sua última luta no UFC, realizada em novembro. Agora, ‘The Diamond’ tem pela frente Justin Gaethje, um velho conhecido, no ‘main event’ da edição de número 291, programada para acontecer no dia 29 de julho, em Utah (EUA), em combate decisivo válido pelo peso-leve (70 kg). Ciente da grandeza da revanche, o atleta adianta que já respira o compromisso.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, Poirier admite o perigo que é ter Gaethje como adversário por conta de sua intensidade em ação. Contudo, quando se trata de habilidades, ‘The Diamond’ não pensa duas vezes ao se classificar como um lutador melhor do que ‘The Highlight’. De acordo com Dustin, Justin é agressivo e poderoso, mas destaca que sua violência ainda o deixa vulnerável contra atletas completos e resistentes como ele. Como o americano possui uma vitória sobre o compatriota, em 2018 e por nocaute, busca tornar o rival seu freguês, mas reconhece que o novo encontro entre eles deve ser tão ou até mais intenso do que o anterior.

“Sei no que estou me metendo. É uma colisão e não vou desviar. É isso que essa luta é e é isso que quero. Isso me excita, me anima. Ele pareceu diferente. Ele usou muito melhor o jab, a movimentação, mas ainda o vejo sendo o mesmo cara. Ele está fazendo algumas coisas melhor, mas ainda me vejo sendo um matador e tocando nele. Ele ainda é o mesmo lutador de 2018, só que agora usa com um cinto de segurança. Só preciso vencer. Acho que nossos estilos fazem essa luta ser incrível. Sou fã de Gaethje. Já estive com ele algumas depois que lutamos e ele é muito respeitoso, gosto dele. Toda vez que ele luta, vou comprar o pay-per-view e vou assistir. Mas quando estou na frente dele, é guerra. Estou muito motivado. Isso é apenas para consolidar o legado”, declarou o lutador.

Histórico de Poirier no MMA

Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o segundo colocado no ranking da divisão, 13º lugar na tabela de classificação peso-por-peso e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida, sete derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025