Um dos maiores nomes do peso-leve (70 kg) da história do MMA, Dustin Poirier parece ter definido o palco e o adversário ideal para voltar a competir. Derrotado em sua última luta, realizada em julho, em Utah (EUA), ‘The Diamond’ expressou o interesse em retornar à ação no UFC 300, evento especial da empresa e que deve acontecer no primeiro semestre de 2024, em um encontro clássico com um velho conhecido.
Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Poirier mencionou Justin Gaethje como principal alvo no UFC. E a escolha do ex-campeão interino do peso-leve da companhia faz sentido, visto que o mesmo sempre busca protagonizar lutas grandiosas e empolgantes contra atletas renomados. Além disso, a rivalidade entre os lutadores está empatada, com um nocaute para cada lado. Portanto, ao perder a revanche para Justin, Dustin vê com bons olhos a chance de escrever o terceiro e último capítulo de tal história em um show tão marcante.
“Se o UFC me chamar com um nome que seja empolgante ou que faça sentido. Veremos. Quando o UFC me ligar com esse nome, farei isso. Fiz minha estreia no UFC 125, em 2011. Não estarei aqui no UFC 400. Tenho 34 anos. Estar no card do UFC 300 seria legal se eu conseguir o oponente certo, uma luta emocionante. Eu poderia lutar antes disso. Eu aceitaria Gaethje, com certeza. O UFC 300 seria um ótimo card para fazer isso, mas veremos. Se eu estivesse no lugar de Gaethje, com uma disputa pelo título garantida, talvez não quisesse arriscar. Mas isso é luta. As pessoas ficam impacientes. Estou definitivamente aberto a isso”, declarou o atleta.
Bom momento de Gaethje pode atrapalhar trilogia
De qualquer forma, o que Poirier busca, pode não estar nos planos de Gaethje. Como ‘The Highlight’ venceu Rafael Fiziev e Poirier em sequência, conquistou o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão) e subiu para o segundo lugar no ranking dos leves do UFC, se aproximou de disputar o título linear do peso pela terceira vez. Inclusive, após Dana White sinalizar que a luta a se fazer na categoria é a revanche entre o campeão Islam Makhachev e Charles ‘Do Bronxs’, o americano deixa claro que seu plano é esperar para enfrentar o vencedor do encontro.
Histórico de Poirier no MMA
Dustin Poirier, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e um dos atletas mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ venceu nomes importantes como Anthony Pettis, Bobby Green, Carlos Diego Ferreira, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje, Max Holloway (duas vezes) e Michael Chandler. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da divisão e possui um cartel composto por 29 vitórias, sendo 22 pela via rápida (14 por nocaute e oito por finalização), oito derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado).