UFC

Poirier cogita se testar nos meio-médios do UFC no futuro: “Há lutas divertidas lá”

Ao que parece, Dustin Poirier está disposto a percorrer um caminho diferente no UFC. Após nocautear Conor McGregor no primeiro round, na trilogia válida pelo peso-leve (70 kg), realizada em julho, em Las Vegas (EUA), ‘The Diamond’ se consolidou como desafiante número um da categoria, mas, ao invés de desafiar o campeão Charles Oliveira, optou por mirar Nate Diaz. Agora, o americano revelou um novo plano.

Em entrevista à ‘ESPN’ americana, Poirier expressou o interesse de se aventurar nos meio-médios (77 kg) do UFC. De acordo com o lutador, a questão do peso não será problema. Essa não foi a primeira vez que ‘The Diamond’ cogitou a possibilidade de mudar de categoria. Anteriormente, o ex-campeão interino do peso-leve até se ofereceu para enfrentar Diaz e McGregor na divisão de cima.

Vale lembrar que Poirier iniciou sua trajetória no UFC no peso-pena (66 kg), se mudou para o peso-leve e, agora, passou a estudar uma possível entrada nos meio-médios. Inclusive, Colby Covington, top da categoria, revelou que ‘The Diamond’, um de seus desafetos no MMA, é mais pesado do que ele no período fora de luta e até se colocou à disposição para recepcioná-lo na divisão. Disposto a protagonizar grandes combates, o representante da ‘American Top Team’ pode encarar o desafio feito pelo rival com bons olhos.

“Claro que sim. Eles são caras grandes, mas veremos. Eu, definitivamente, posso lutar nos meio-médios. Nos leves, meu metabolismo acelerou. Quando eu estava nos penas, ficava muito mais pesado do que estou agora nas lutas. Meu corpo estava ficando bagunçado. Eu cheguei até 86 kg, quando estava lutando nos penas. Agora, não passo de 82 kg. Esse é o máximo que eu consigo chegar. Mas acho que eu poderia lutar nos meio-médios também. Há algumas lutas divertidas lá”, declarou o lutador.

Dustin Poirier, de 31 anos e ex-campeão interino do peso-leve do UFC, é um dos lutadores mais condecorados na história da categoria. No MMA desde 2009 e no Ultimate dois anos depois, ‘The Diamond’ superou nomes importantes como Anthony Pettis, Conor McGregor (duas vezes), Dan Hooker, Eddie Alvarez, Jim Miller, Justin Gaethje e Max Holloway (duas vezes). Atualmente, o atleta ocupa a primeira posição no ranking da divisão e possui um cartel composto por 28 vitórias, sendo 21 pela via rápida e seis derrotas.

Matérias Recentes

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024